Semana passada tive que ir à Mendoza (Argentina) a trabalho. Fiquei lá 5 dias em um evento que tomaria 100% do meu tempo. Sabia que iríamos ter alguns eventos de relacionamento com os clientes e que não ia ter tempo hábil para explorar a cidade do jeito que gosto. Realmente estava com razão. O tempo foi corrido, cheio de palestras e atividades, mas felizmente pude ir a dois lugares bem gostosos que queria compartilhar com vocês aqui no U.G.
O primeiro lugar, indicado pelo próprio pessoal do hotel, foi o Azafran - Almacen de exquisitices y vinos. Um lugar bem simpático que possui uma área interna bem charmosa e uma área externa muito agradável, com mesinhas na rua para você comer em um dia de calor. O restaurante possui uma série de pratos típicos argentinos como carnes de vaca e porco. Como estávamos super da dúvida do que pedir, optamos pelo menu degustação para experimentar um pouco de tudo. Aliás, acho sempre este tipo de degustação uma boa pedida quando você tem inúmeras opções gostosas no cardápio e não sabe qual escolher. O menu do Azafran possui 5 pratos - três entradas, prato principal e sobremesa. Aí você pensa em uma pessoa beeeem satisfeita depois de toda essa comilança. Eu!
Para começar veio um bolinho de bacalhau. Com casquinha bem crocante por fora e um recheio bem cremoso de bacalhau por dentro, temperado na medida e nada salgado. Em seguida veio um delicioso e fresco tartar de salmão com uma camada de guacamole ("pasta" de abacate) e finas fatias de pepino. Eu que sou uma "abacatóloga" - hahahaha - amei o prato. Gente, a combinação salmão cru + abacate é perfeita...amei! Por fim, para fechar com chave de ouro os trios da entrada, veio a tão famosa empanada de carne. Não era igual a que minha vó fazia, mas muito gostosa. Pequenos pedaços de carne (nada de carne moída para enganar), ovo e azeitonas. Com um gostinho levemente picante, ainda vinha com um copinho fofo com cubinhos de tomate para acompanhar.
O prato principal era uma boa carne envolta em uma "capa" de massa - que a deixava mais tenra e suculenta - e fina camada de creme de espinafre. Um purê de batata doce acompanhava a carne. Percebi que os purês em Mendoza geralmente são feitos de batata doce. Eu que não gosto muito da combinação doce e salgado, achei a proposta bem interessante.
Quando estava "passando mal" de tanto comer, veio a sobremesa. Tenho um sério problema com doces logo após uma refeição salgada. Não, não pense você que é algum tipo de intolerância.O problema é que não consigo dizer NÃO. Ainda mais quando ele envolve chocolate. Este que veio era uma pirâmide (fofo, não?) de chocolate amargo com um recheio nada básico de doce de leite. Jesus me abana! E para dar uma divertida, um granité (primo da raspadinha) de laranja.
Para minha própria desilusão, neste dia não bebi vinho! Triste, mas estava a trabalho!!!
O restaurante é bem gostoso, o serviço bem simpático e o preço por tudo isso bem honesto. 140 pesos argentinos por pessoa.
Fora este restaurante, tivemos o prazer de conhecer a famosa e tradicional Bodega Familia Zuccardi - um dos pontos obrigatórios para quem vai à Mendoza. O lugar além de ser muito bonito, possui um "tour" para que você conheça a vinícola e o processo de produção de vinho. Muito legal. Você ainda pode participar de uma degustação com os vinhos produzidos na própria bodega com explicação dos enólogos de lá. Não deixe de experimentar o Malbec - vinho feito com a uva ícone da Argentina.
Caso queira, para finalizar, a bodega possui um restaurante muito gostoso que servem carnes de todos os tipos, com opções de mesas dentro do restaurante ou fora, embaixo das parrerias.
Ah! E é claro que existe uma lojinha no local para você comprar quantos vinhos achar necessário.
Foi rápido, mas a visita a estes dois lugares valeram muito a pena!!
Azafran - Espejo 566 - Mendoza, Argentina - Telefone - (0)261 429 4200
Bodega Familia Zuccardi - Ruta Provincial 33, km 7.5 - http://www.familiazuccardi.com/
Fe,
Nenhum comentário:
Postar um comentário