Um amigo meu sempre me falou de um tal restaurante nordestino que ele adora aqui em São Paulo e queria que eu conhecesse. No último sábado, quando finalmente tivemos um tempo para ir lá, fui previamente alertada: o lugar é longe de casa, o restaurante é simples e a mesa tem toalha de plástico. Ok, tudo certo! Se a comida é boa, estou dentro! Então, saímos de Higienópolis rumo a Interlagos para ir ao Feijão de Corda 3 - 3 porque além desta unidade que fomos, existem mais duas pela cidade.
O cardápio do restaurante possui todos os pratos tradicionais que um bom restaurante nordestino deve ter: carne de sol com manteiga de garrafa, feijão de corda, buchada, caldo de mocotó com fava, entre outros. O restaurate trabalha com sistema a la carte e você pode pedir algumas porções para compor o prato ou pode simplesmente pedir uma das opções executivas que servem bem duas pessoas. Cheguei lá com muita fome (não tinha tomado café da manhã) e achei que um prato para dois não ia dar...deu, sobrou e ainda saí com aquela sensação "passando mal" de tanto comer.
O André (meu amigo) sugeriu que pedíssimos o executivo de carne de sol, mandioca, feijão de corda e arroz. Para beber, pedimos uma cervejinha Original de garrafa.
Como não queríamos estragar o apetite com petiscos, pedimos direto a comida, mas alertei ao garçom que estava verde de fome e ele me assegurou que tudo chegaria bem rápido. Dito e feito. Em menos de dez minutos lá estava nosso prato, no melhor jeito "tudo junto e misturado".

De sobremesa, pedi um pudim de leite que veio geladinho, aerado e com uma caldinha de caramelo delícia!
Depois de agradecer mil vezes ao André dele ter me levado lá, a conta veio linda! O almoço todo, com tudo que falei para duas pessoas deu R$46,00, ou melhor, R$23,00 por pessoa. Incrível, né? Adoro achar estas pechinchas por São Paulo! Ah! E um fato pouquíssimo comum por aqui...o valet é de graça!! Muita emoção em um único almoço.
Na volta para casa, voltei pensando no que tinha sido aquele almoço, o quão gostosa era a comida deles e o quanto eu sou gulosa e tinha comido exageradamente! Hahah! Mas vale cada km rodado e cada caloria ganha. Com certeza!
Em tempo: se você for lá. não recomendaria atividades extras pós almoço. O negócio é ir para casa e ficar jiboiando em frente da TV mesmo. Faz parte do ritual.
Bjs, Fê
Feijão de Corda III - Endereço: Avenida Engenheiro Alberto de Zigottis, 327
Fazendo a mesma linha e com o melhor pudim de leite da história: Biu, na João Moura.
ResponderExcluirO outro é o Mocotó. Vale atravessar SP.