Adoro Salada de Carpaccio. É super fácil de fazer e uma ótima opção de refeição light.
Segue a receita:
Ingredientes
Fatias bem finas de carpaccio
Rúcula
Tomate cereja
Mostarda
Mozarela de Búfala
Queijo parmesão
Azeite
Limão espremido
Vinagre Balsâmico
Pimenta do Reino moída
Alcaparras
Queijo Parmesão ralado
Modo de Preparo
Misture um pouco de mostarda com azeite, uma gota de vinagre balsâmico, meio limão espremido, uma pitada de pimenta do reino moída, duas colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado e alcaparras em um pote. Despeje o conteúdo sobre as fatias de carpaccio. Acrescente folhas de rúcula, tomate e mozarela de búfala.
domingo, 31 de março de 2013
Salada de Carpaccio
Marcadores:
For Dummies,
Peripécias na Cozinha
sábado, 23 de março de 2013
Casalinga: o lugar imperdível em Joburg
Uma das coisas que mais gosto em Johannesburg é o verde (acho que já falei isso por aqui). A cidade toda tem muitas árvores (dizem que a média é de 5 árvores por habitante), tornando o ambiente urbano muito mais bonito.
Alguns restaurantes da cidade "se aproveitam" deste verde todo para criar uma atmosfera deliciosa. Adoro!!!
Logo que cheguei por aqui conhecemos o Casalinga, um restaurante italiano um pouco afastado da cidade mas imperdível para quem passa por aqui. Sei que falo que vários restaurantes de Joburg são imperdíveis, mas este é ainda mais (hahahaha). Gosto tanto que faço questão de indicar ou levar lá os amigos que vem para cá.
Mas o que o restaurante tem de mais? Bom, além de ter sido eleito ums dos melhores e mais românticos (rs) restaurantes da cidade, o casarão do Casalinga fica numa fazenda maravilhosa com uma vista lindíssima a perder de vista. E enquanto você aprecia a vista, come uma comida deliciosa feita com ingredientes orgânicos.
O lugar...
|
Como já fui diversas vezes, fica difícil escolher um prato preferido. Mas já provei tanto os pratos com carne quanto os com peixe e adorei. A torta de limão de sobremesa vale a pedida.
Pãezinhos feitos no restaurante |
Um dos pratos que comi: carneiro com risoto |
A torta de limão |
A idéia é que você vá sem pressa para curtir o lugar. Não deixe de fazer reserva com bastante antecedência e se der, peça uma das mesas que ficam na varanda, perto dos janelões. Se o tempo colaborar (como de costume por aqui) você vai ter uma experiência deliciosa (literalmente).
Para fechar, próximo à saída do restaurante bem estratégico), você encontra um estandezinho com alguns chocolates produzidos artesanalmente. Tem de tudo: trufas e bonbons de chocolate preto, branco, com frutas e castanhas (já estou salivando!) E não se preocupe se você já tiver comido demais...você pode levar os chocolatinhos para casa!!!!
Os chocolates...humm |
Vai lá!
Casalinga Ristorante Italiano
Tel: +27 087 941 1223
Fê
Marcadores:
Africa do Sul,
Johannesburg,
Restôs
segunda-feira, 11 de março de 2013
Pão de Queijo
Domingo minha tia, me convidou para experimentar pães de queijo feitos por ela e a minha afilhada. Estavam deliciosos! Logo pedi a receita.
Pão de Queijo
Pão de Queijo
Ingredientes
500g de polvilho azedo
150ml de água
150ml de óleo
150ml de leite
1 colher de sopa de sal (verificar se é necessário)
3 ovos
80g de queijo parmesão ralado
Modo de fazer
1. Numa tigela coloque polvilho azedo e o queijo parmesão.
2.
Numa panela em fogo médio coloque a água, óleo, leite e sal e deixe
ferver. Jogue essa mistura no polvilho escaldando-o e misturando bem.
Deixe esfriar.
3. Acrescente os ovos um a um misturando-os bem com a mão.
4. Faça pequenas bolinhas e coloque-as numa assadeira (não precisa untar).
5.
Leve para assar em forno pré-aquecido a 200º C por 25 minutos. O tempo
depende do tamanho das bolinhas, asse até ficar dourado.
Dica: esses pães de queijo congelam super bem. Dá pra fazer as bolinhas e guardar no congelador.
foto do site: http://www.thekitchn.com/
Dani
Dani
Marcadores:
For Dummies,
Lanches,
Peripécias na Cozinha
Delírios de consumo na Anthropologie!
Nada como navegar pela web e encher o carrinho de compras virtuais com vários de delírios de consumo. Enquanto a rede americana Anthropologie não chega no Brasil e as taxas de importação são absurdas, nos contentamos em admirar um monte de coisas que ficariam lindas nas nossas cozinhas.
Dani
sexta-feira, 1 de março de 2013
Assaggi Deli: massas frescas (e deliciosas!) em Joburg
Um pouco antes de chegar em definitivo aqui em Johannesbug, recebi uma listinha de um amigo com algumas dicas da cidade: onde ir, o que fazer e alguns restaurantes para visitar. O Assaggi estava na lista dos restaurantes italianos como um "must go". Já amo comida italiana, com recomendação então, quis ir de cara quando chegamos.
O problema é que, na primeira tentativa, mesmo com o nosso BFF GPS, não conseguimos encontrar o lugar. A rua era escura, o bairro era novo para a gente e ainda não estávamos nos sentindo 100% seguros...enfim, depois de várias voltas no quarteirão, acabamos desistindo. Depois disso, um novo restaurante foi levando o outro e acabamos esquecendo do tal Assaggi. Até que estes dias, ele me veio à cabeça! Resolvi entrar na internet e procurar com calma o endereço e ver o mapa. Aí vi onde estávamos errando!
Muitos restaurantes em Joburg (para não falar a grande maioria) ficam dentro de mini malls. Não sei se por conta de segurança ou por hábito, mas quase todos são indoor. E com o Assaggi não é diferente. Ele fica num shoppinzinho que passamos milhares de vezes na frente quando estávamos no carro. O problema é que como as lojas do shopping estão fechadas, parece que o lugar não está aberto. Enfim, na segunda tentativa achamos o lugar e para nossa surpresa, dentro de um shopping vazio existia um restaurante lotado! Incrível! As mesas tomam os corredores do lugar e muita gente vem de longe (como a gente) para experimentar uma comida italiana fresquíssima e feita artesanalmente. Não fizemos reserva, mas também não esperamos muito não.
Para nossa sorte, pudemos conhecer a figura do chefe/dono de lá. Um italiano agitado que comanda toda a equipe. Uma personalidade engraçada que parece que realmente dá o sangue no trabalho (coisa de gente italiana!). Ele sentou algumas vezes na nossa mesa para dar uma "descansada" e falou que todos os dias o restaurante é super cheio. Prova concreta que os olhos do dono engordam o boi!
Para começar, pedimos duas entradas. Um carpaccio delicioso com grana padanno (engraçado, aqui você não encontra tão fácil carpaccio nos cardápios) e uma saladinha com mussarela de búfala (outro ingrediente que não vejo sempre). Ambos deliciosos e super frescos. Parece que quando o produto realmente é bom, a gente sente na hora!
Sem grandes frescuras, uma delícia de carpaccio! |
Salada caprese com fior di latte |
Estava super na dúvida do que pedir de prato principal. Já tinha lido em um review que o nhoque é a especialidade da casa, mas tinham tantas outras opções que fiquei confusa. Como o marido foi de nhoque (pra variar), não quis pedir a mesma coisa e resolvi pedir um tagliateli de funghi com trufas. Eu roubei um pouco do nhoque e quase me arrependi de não ter pedido. Mas a massa com trufas também estava uma delícia, então sem arrependimentos!
O famoso nhoque |
Tagliarini com trufas |
Não comi sobremesa por um lapso do destino, mas dei uma espiadela no cardápio e parecia bem atrativo!
Esteticamente o restaurante não tem nada demais..nada de luxo...um simples restaurante dentro de um shopping, mas é uma delícia! Vale a visita e valeu super a recomendação. Se você se perder, procure o shopping do Post Office que não tem erro.
Vai lá:
30 Rudd Rd Illovo 2196
Marcadores:
Africa do Sul,
Johannesburg,
Restôs
Assinar:
Postagens (Atom)