terça-feira, 24 de maio de 2011

Soy Loco por ti, Lupita

Depois de muito tempo de ausência, resolvi voltar do mar do silêncio com um post sobre um restaurante mexicano aqui em Londres, o Lupita, que foi indicado por um amigo meu, que é da terra da tequila (e de muita comida boa).
Antes de escrever esse blog, dei uma pesquisada para saber um pouco sobre a comida mexicana (fiquei bem intrigada com a riqueza dos ingredientes e modo de preparo e decidi tratar a minha ignorância com algumas informações). Vi que a comida mexicana foi considerada pela Unesco como patrimônio cultural ("intangible cultural heritage") em novembro do ano passado. Pois é, molecada, quem pensou que conhecia comida mexicana porque comeu meia dúzias de tacos com guacamole pode começar a rever os seus conceitos! A herança deixada pelos Maias e Aztecas se fundiu com a comida espanhola e ainda se somou a outras influências, o que resultou numa infinidade de ingredientes e oportunidades de sabores.
O Lupita é um restaurante de "fast food" mexicano, ou o que lá se chama de taquería. O ambiente é descontraído, mas bem aconchegante. Não é nada de Tex-Mex, como a gente ouve falar por aí, que é uma versão gringa da comida mexicana. Os pratos consistirem em tacos, quesadillas e tortas, só que tudo feito de um jeito bem tradicional e com ingredientes próprios de lá. Segundo o meu amigo, não é como comer no México (algumas coisa vêm em lata ou conserva, o que faz com que não seja tão bom), mas é um caminho bem perto do que se pode considerar comida típica.
No cardápio, uma variedade de opções, que eu confesso que precisei da ajuda dos universitários para poder escolher. Dividi com o meu amigo uma série de pratos, olhem abaixo! Uma delícia!

Os molhinhos para os tacos






Nenhum comentário:

Postar um comentário