quarta-feira, 6 de abril de 2011

As boiadas em Londres



Eu pensei que os americanos eram os campeães em cupons de desconto, mas vi que os ingleses não estão nada atrás!! No Brasil, a gente se melindra muito com essa história de cupom de desconto. Não sei, talvez a gente tenha mania de grandeza e goste de jogar dinheiro pela janela... Depois ninguém sabe o motivo pelo qual os restaurantes em São Paulo andam tão caros. Enfim, o post de hoje não é para filosofar sobre costumes e sim para compartilhar com vocês as boiadas que encontro por esses lados do Atlântico!

Aqui há milhares de sites de desconto e eu, como sou estudante com budget contado (e ainda que não fosse, adoro uma boa promoção), descobri alguns sites que oferecem boas oportunidades de desconto aqui em Londres. Anote na agenda (ou lembre-se que tem esse post aqui antes de sair para jantar):

Last Minute
Esse foi o site que organizou o London Restaurant Week. Nele, marquei a ida a três restaurantes, sendo dois com uma estrela Michelin (Club Gascon e L'Autre Pied) e um dos restaurantes do famoso chef Gordon Ramsay (The Narrow). Para quem perdeu o London Restaurant Week, ou para quem não perdeu, mas ficou com gostinho de "quero mais", eu sugiro entrar no site: há ótimos descontos em vários restaurantes, incluindo alguns com estrela Michelin.
Por exemplo, o restaurante do Alain Ducasse premiado por três estrelas Michelin (The Dorchester) está agora numa promoção de 50 libras para um almoço que inclui vinho. Não estou dizendo que é barato, mas se você comparar com o melhor restaurante de São Paulo, dificilmente vai pagar esse preço... Outros restaurantes também estrelados saem por menos ainda, como é o caso do Club Gascon, cujo menu de almoço pode sair por 12,50 libras. Pesquise, use e abuse!!! O sistema do site é bem prático: você faz a reserva online e eles te ligam um pouco antes do dia marcado para confirmar. Não tive nenhum problema quando fiz as reservas do Restaurant Week (só de achar datas disponíveis, mas depois que achei, foi tranquilo).

Vouchercloud
Esse daqui foi a indicação de uma amiga. Você faz o download do aplicativo no seu celular e ganha desconto em vários restaurantes. Há diversas promoções disponíveis. Normalmente, as ofertas são dos restaurantes de rede, mas vale dar uma olhada. A grande vantagem desse é que você pode pegar um voucher minutos antes de entrar no restaurante: eles te dão um código que você indica na hora de pagar a conta. Bom, né?


Discount Vouchers
Ainda não usei este site, mas há várias oportunidades boas para restaurantes de rede como: Pizza Express, The Slug and Lettuce, Gourmet Burger Kitchen, Cafè Rouge, Pizza Hut, Bella Italia, etc.

Groupon
Neste site, você se inscreve e recebe as promoções do dia. A maioria das ofertas deles não está ligada a comida, mas de vez em quando aparecem alguns deals de restaurantes que podem ser interessantes. Eu ainda não comprei nenhuma das promoções dos restaurantes, nem sei se valem a pena, mas fica a indicação.

Acho que já dá para ter uma ideia... Sendo relativamente organizado, você consegue comer bem em Londres gastando muito menos. Enjoy!!

Aqui vai um agradecimento à Pri por me indicar o Vouchercloud.


Flá

Um comentário:

  1. Flá, muito boas essas dicas!!
    Ainda mais em Londres, onde as vezes o preço fica um pouco salgado (com a diferença cambial) - vale a pena ir atrás dos descontos, e comer num lugar gostoso!

    ResponderExcluir