domingo, 3 de abril de 2011

Real Food Market em Southbank Centre

E mais um dia de primavera em Londres!! São tantas as oportunidades de comer na rua (e é tão gostoso fazer isso) que nem dá vontade de ir para restaurantes. O post de hoje é sobre o Real Food Market, que acontece na frente do Royal Festival Hall (para quem leu o post sobre o pique-nique e ficou triste que perdeu o festival de queijos e vinhos, aí está a oportunidade de compensar a perda). Normalmente, a comilança é feita uma vez por mês, mas agora em maio ela acontecerá todas as semanas, de sexta a domingo. As lombrigas agradecem!!



Existem várias opções boas para comer: a raclette (a mesma do pique-nique do outro dia), comida marroquina, sanduíches, pães, doces, churros, etc. Uma perdição! Como eu ia para um pique-nique, decidi comprar umas coisinhas para levar. Acabei não resistindo à comida marroquina (stand do Doukan) e já me lancei nesse prato de frango com especiarias, iogurte e salada logo de cara. Não resisti: o moço do stand, super simpático, foi logo jogando um pouquinho do frango na minha mão para eu provar. Quase queimei a mão e pedi um guardanapo (como boa brasileira, "um guardanapinho aí, por favor?"), mas valeu a pena! Adorei os condimentos e não demorei muito para pedir um! Fiz uma sujeira, caiu frango por todos os lados, uma coisa...



Bom, já estava de barriga cheia e o pique-nique ainda nem tinha começado... Compramos um pão ciabatta e um homus do Arabica Food and Spice Company. Eu já tinha provado antes, pois no Borough Market eles também têm um stand. Uma delícia. Os sanduíches que eles fazem de falafel também são sensacionais: tudo fresquinho, super saboroso! Além dos salgados, pastas para colocar no pão, eles oferecem temperos, doces e tudo mais de comida árabe. Adoro!!




De sobremesa, ataquei as sobremesas de potinho da The Dessert Deli by Laura Amos (dessert cups). Comemos quatro: uma de framboesa, uma de morando, uma de chocolate belga e uma de banoffee (banana com caramelo). Um mais gostoso que o outro!! Pena que o de framboesa caiu na caixinha e não ficou bonito para aparecer na foto... (foi para a barriga mesmo assim...)






Para acompanhar a comida, um vinho... Tudo pronto para um pique-nique no parque!


Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário