domingo, 17 de abril de 2011

Feira Gastronômica na Piazza Santa Maria Novella

Nada mais gostoso que comer na praça em um domingo de sol, e foi isso que fiz hoje. Aproveitei que o dia está lindo e que está acontecendo uma feira gastronômica na Piazza Santa Maria Novella e lá fui eu. Achei que estaria uma muvuca, já é uma região bastante turistica da cidade, do lado da estação central. Enganei-me. Super bem organizada, sem filas. Perfeita para um programa "sem stress".



Depois de uma volta pelo pequeno mercado, escolhi um hotdog de salsicha würstel, uma porção de batatinhas e pronto! Como diz a Flá "Pique-nique na praça". Estava muito gostoso. Foi fácil, também, achar lugar para sentar. Só alerto que não tem sombra, mas quem liga para isso depois de um terrível inverno? Queremos mesmo é aproveitar o sol!


meu almoço
Depois aproveitei para degustar alguns produtos artesanais e fazer umas comprinhas. No mercado, tem barraca de queijos, de produtos toscanos, sicilianos, de gelato, de vinhos, marmeladas e doces. Tudo é artesanal.


geléias artesanais
produtos em conserva

salames e queijos


morri por essas alcachofras


tadinho!
Apaixonei-me pela barraca de tartufi! Tinham tantas pastas diferentes para provar e comprar, que quase fiquei louca. Tartufi con Funghi Campignons, Tartufi con Carciofi, Tartufi con Funghi Porcini entre outras opções. Comprei algumas até para dar de presente.

Perdição: Pastinhas de Tartufi


Ah O mercado acontece até o dia 25 de abril.
Local: Piazza Santa Maria Novella, Florença

Nenhum comentário:

Postar um comentário