segunda-feira, 11 de abril de 2011

Guacamole, I love you!

Oi gente! Primeiro queria me desculpar por minha ausência nas últimas duas semanas. O trabalho novo está me deixando louquinha e ainda por cima, tive que viajar semana passada por uma semana para um treinamento. Um dia fico rica e me dedico só ao U.G...mas enquanto isso não acontece, tenho que trabalhar, né? Rsrsrs! Bom, como falei, fui viajar a trabalho. O destino desta vez foi Carolina do Norte. Como este treinamento era bem pesado, não tive tempo livre para sair pela cidade explorando os restaurantes legais da região. No dia que cheguei, fui direto almoçar porque estava passando mal de fome. Quando abri o cardápio, não demorei muito para escolher o que queria: nachos, salsa e... guacamole!!! Gente, como eu amo guacamole!!! Entre uma garfada e outra, tava tentando resgatar meu amor por isso....e aí lembrei da primeira vez que comi guacamole. Foi em uma viagem que eu e meus pais fizemos para os EUA ainda quando era pequena. Naquela época, ir ao Hard Rock Cafe era o "must do" em um roteiro. Lembro que no Hard Rock quase tudo tinha guacamole, então, acabei experimentado e amei! Acho que a combinação abacate + limão + pimenta é sensacional!!! Depois deste dia fatídico (rsrsrsr), nunca mais deixei de comer abacate e todas as suas possíveis versões. Tenho que confessar que grande parte do meu amor pela comida mexicana vem por conta do guacamole. Às vezes, fazemos aqui em casa como aperitivo, e servimos com aqueles nachos da Doritos - o Dippas, sabem? É uma ótima opção de entrada.



Com isso, queria dividir com vocês minha versão do prato!

Guacamole:

- 1 acabate maduro
- 1 tomate
- 1/2 cebola
- coentro
- pimenta dedo de moça
- sal
- limão

Com um garfo, amasse o abacate, deixando alguns pedaços maiores (não amasse muito para não ficar uma papa). Corte o tomate e a cebola em cubos bem pequenos e junte ao abacate. Pique o coentro e a pimenta. Cuidado! Retire as sementes da pimenta, já que é a parte realmente picante. Coloque sal e limão a gosto.

Dica 1: para que não gosta de coentro, pode substituir por salsinha;
Dica 2: você pode substituir a pimenta dedo de moça por Tabasco;
Dica 3: só faça realmente o guacamole na hora que for servir. Caso contrário, ele oxida, escurece e fica com um aspecto feinho.

Para servir, compre o Doritos Dipas, que tem um sabor neutro de milho!

Acho que essa é uma deliciosa idéia para petisquinhos quando você for receber alguém em casa! Ah! E se você realmente fizer, me convida!!! Como falei, amo guacamole!

Nenhum comentário:

Postar um comentário