terça-feira, 12 de abril de 2011

Matsuri St. James's


Conheci o Matsuri St. Jame's quando fui almoçar com uns amigos. Era a despedida de um amigo meu japonês e ele quem fez a indicação do lugar. Indicação de restaurante japonês por um japonês é um bom sinal... Quando vi que o local era frequentado por muitos japoneses e a maioria das pessoas do atendimento é japonesa, pensei: esse restaurante não é só japonês "para inglês ver" e sim legítimo!

Cada mesa do restaurante rodeia uma espécie de grelha, onde os pratos são feitos na frente do freguês.



Quando chegamos lá, havia inúmeras opções de comida: desde aos tradicionais combinados, yakissobas, carnes, frutos do mar, sushis e sashimis variados, como também a chamada "pizza japonesa". Quando vi a "pizza" no cardápio pensei: "pronto, só o que me faltava: pizza japonesa"! Torci o nariz... Quando eu vi a tal "pizza japonesa" na mesa ao lado, eu me arrependi de ter torcido o nariz e fiquei morrendo de vontade. Ela não tem nada a ver com a pizza italiana: é só uma massa que eles fazem e colocam várias coisas por cima como folhas e carne e depois prensam tudo na grelha. Pareceu fantástico e eu me senti sem originalidade com o meu combinado de sushis e sashimis, que custou 15 libras (foto abaixo). Como meu budget estava mais restrito, fui num menu rápido, que matou a minha vontade de comer comida japonesa. A comida estava super fresquinha e deliciosa.




O combinado estava bem gostoso e dentro do meu orçamento (há várias opções boas, mas o preço é mais salgado), mas da próxima vez eu arrisco essa pizza ou outra coisa do cardápio. Para quem pode gastar um pouco mais, o cardápio oferece ótimas opções de pratos: fiquei com água na boca de ler o menu e de ver o que estava sendo preparado nas mesas ao lado. 


O que me deixou muito contente foi ter experimentado o "fire ball ice cream". Sensacional!! Vem primeiro um pratinho com umas frutas (olhem o capricho da foto com o desenho da flor de cerejeira). 




Aí chega o cozinheiro para o show. Ele primeiro dá uma grelhada em um crepe, depois pica umas frutas na grelha, coloca o sorvete e "boom": flamba o sorvete com as frutas num show de pirotecnia! Estava tudo uma delícia: o crepe, as frutas, o sorvete! Vale a pena pedir!!


O sorvete sendo frito em cima das frutas na grelha pouco antes de ser flambado








Para quem quiser ver o "fire ball" sendo feito no youtube:


http://www.youtube.com/watch?v=nzY0muiZARI&feature=player_embedded


Site do restaurante:

Um agradecimento ao meu amigo Hiro pela indicação do restaurante. Hiro, you are our hero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário