quinta-feira, 7 de abril de 2011

A volta ao mundo em 319 páginas



Preparem seus corações e as suas malas! Pé na tábua e garfo na mão!!
Ainda estava no Brasil quando eu comprei o livro "Viagens Gastronômicas - 500 lugares extraordinários para comer no mundo todo" lançado pela National Geographic (o título em inglês éFood Journeys of a Lifetime - 500 Extraordinary Places to Eat Around the Globe). 

Não podia ter livro melhor para eu comprar, pois era a combinação perfeita do que eu mais gosto de fazer na vida: comer e viajar. Fiz questão de trazer aqui para a Europa para ver se eu incluo alguns desses lugares na minha "to do list" daqui. O livro em sí é lindo, tem fotos maravilhosas e dicas incríveis de lugares no mundo todo que são imprescindíveis para quem gosta de comer: ingredientes e especialidades, mercados ilustres, delícias sazonais, aulas de gastronomia típica, comidas de rua, referências gastronômicas, lugares imperdíveis, bebidas, doces, etc. 

Se você ainda não tem uma viagem programada, não tem problema: o livro é gostoso de ler mesmo assim e ele pode servir de inspiração no futuro. Só não recomendo ler de barriga vazia, pois vai abrir o seu apetite!!

Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário