quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sweet in Paris

Em uma viagem que fiz a Paris, recebi a indicação de um amigo para ir a um restaurante e provar "a melhor sobremesa da vida": o mini cheese cake et glace bulgare, do Le Tourville. Formiga do jeito que eu sou, anotei logo a dica na agenda e assim que tive a oportunidade, lá fui eu feliz da vida provar a iguaria. 

O restaurante tem uma decoração interessante e o ambiente mesmo sendo mais refinado é acolhedor. Nos tempos de calor, eles colocam umas mesinhas do lado de fora, fica super charmoso. Como fui avisada de antemão que os preços eram mais salgados, eu fui lá só para a sobremesa... Claro que dei uma xeretada básica no cardápio para ver o que eles tinham de almoço e jantar. As opções de comida pareceram-me ótimas e na próxima eu volto para comer um prato também. Fiquei na parte da baixo do restaurante, onde dá para tomar um café e comer um docinho. Pedi o tal do cheescake, claro. Estava simplesmente maravilhoso. Comi bem devagarinho para durar mais tempo. Não sei se chego a dizer que foi "a melhor" sobremesa da minha vida, mas sem dúvida, está na categoria de uma das melhores. 

Cheesecake com glacê Bulgare

A minha amiga, para quem sobremesa é sobremesa quando tem chocolate, pediu um Moefleux du Chocolat. Eu peguei um pedacinho do dela e me deliciei! É parecido com um petit gateau só que mais gostoso. 

Moefleux du Chocolat
O restaurante é super bem localizado (pertinho da torre Eiffel), o que é ótimo para quem está fazendo turismo e não pode se deslocar pela cidade inteira só para ir comer um docinho (se bem que valeria a pena mesmo assim...).

Le Tourville

43, avenue de la Motte-Picquet
01 44 18 05 0


Um agradecimento ao meu amigo Pedro, que fez a indicação do lugar e à minha amiga Priscila, que foi comigo e me deixou provar o Moefleux!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário