quarta-feira, 23 de março de 2011

London Restaurant Week Dia I: Club Gascon

Querido leitor, prepare seu garfo!! Como anunciado aqui no UG, começou o London Restaurant Week! Fiz reserva em 4 lugares diferentes! Aguardem os outros posts
Nunca pensei que fosse gostar tanto do Restaurant Week daqui de Londres. Fui com uma expectativa ajustada e pensei: “ah, vai ser um menu mais enxuto para comportar as 25 libras a serem pagas no jantar e eles não vão estar felizes em receber 4 estudantes”. Eu já fui algumas vezes no Restaurant Week em São Paulo e me decepcionei tanto com o cardápio e com o atendimento de alguns lugares que fiquei com um pouco de medo de ser igual aqui.
Fomos no Club Gascon, um restaurante francês que tem uma estrela Michelin (ai, a primeira vez num restaurante estrelado a gente não esquece...). A visita começou bem: fomos bem recebidas pela equipe toda do restaurante, que foi super atenciosa mesmo sabendo que a gente estava lá para pagar barato por conta do Restaurant Week. Quando chegamos, começamos logo com uns palitos de queijo parmesão que estavam uma delícia. De couvert, havia várias opções de pães, que podiam ser comidos com manteiga simples ou defumada (a defumada, eles me explicaram, é bem simples de fazer em casa: basta comprar um sal defumado e misturar à manteiga). O pão que eu gostei mais foi o de tomate com cebola, mas havia pão com passas e erva doce, baguete simples, dentre outros. Em seguida, um amuse bouche para abrir o apetite.


Couvert: manteiga simples ou com sal defumado


Depois, chegou a entrada, para a qual tivemos duas opções: um tartar de peixe com cuscus de couve-flor e vinagrete cítrico ou baby ravioles com molho de funcho e pérolas de manjericão (eram tão pequenos que eu não sabia se comia logo ou se falava: ai, que lindo!).


Baby Ravioles com molho de funcho e pérolas de manjericão

Como prato principal, pedi uma vitela ao sherry e cercefi (ambientalistas, não me prendam! É mais forte do que eu. Estava tão bom…), mas também tinha como opção um risotto de agrião e quinoa com cebola caramelisada e "alcachofra chinesa" (crosne).


Vitela ao sherry e cercefi


De sobremesa, tinha ruibarbo ao champagne com creme e laranja vermelha ou bolo de castanhas, sorbet de limão e côco.


Ruibarbo ao champagne com creme e laranja vermelha




Bolo de castanhas, sorbet de limão e côco


Para fechar com chave de ouro, vieram à mesa uns drinks digestivos de kiwi com chocolates. Tão gostoso que eu até comprei o livro de receitas para levar para casa! Visita perfeita: comida boa, atendimento excelente e preço que cabe no bolso!! Quem disse que é preciso ter muito dinheiro para ser feliz em Londres?


Para finalizar: digestivos de kiwi e chocolates: tudo uma delícia!


Para saber mais sobre o London Restaurant Week, clique aqui.


Se você está no Brasil e ficou com vontade também, clique aqui.


Quando fizemos nossa visita lá, nos disseram que esse menu que comemos é, na verdade, o menu de almoço que eles oferecem regularmente. Para quem perdeu o London Restaurant Week dessa edição (não há mais vagas nesse restaurante), pode ir na hora do almoço e aproveitar do mesmo jeito.


Site do restaurante:
http://www.clubgascon.com/index2.php


Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário