segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Terra Papagalli em Ubatuba

Como alguns de vocês já devem estar sabendo, estou de volta à terra tupiniquim. Ainda temos vários posts da Europa para publicar, mas eu já vou começar a colocar algumas coisas do Brasil para o blog ficar mais variado...
Voltei ao Brasil já na pegada de comer muita comida típica daqui ou pelo menos de coisas feitas com ingredientes locais. 
A visita do post de hoje é a que fiz ao restaurante Terra Papagalli em Ubatuba. O lugar é rústico, fica à beira mar e à noite é iluminado com luz de velas. Por isso que eu vou ter que pedir desculpas ao leitor, pois as fotos não ficaram lá uma brastemp por conta da iluminação. De toda forma, acho que a dica é boa, pois a comida é bem fresquinha, feita com ingredientes locais e por um preço bem razoável, o que parece ser uma raridade hoje em dia no Brasil.
O couvert deles começa com uns legumes grelhados e temperados com azeite e ervas e biscoito de polvilho.

legumes grelhados e temperados e biscoitos de polvilho
Eu já tinha ido ao restaurante antes e o que me fez querer voltar foi esse palmito de pupunha no forno. Eu não sou muito de palmito, mas esse daí eu recomendo de olhos fechados. Ele fica muito gostoso quentinho assim, no caule e recém saído do forno. Fantástico!

palmito de pupunha ao forno
De prato principal, pedimos um abadejo com molho de tamarindo e arroz com palmito. Estava uma delícia. O azedinho do tamarindo deu um gostinho especial ao peixe, que estava bem gostoso.

abadejo ao molho de tamarindo
O restaurante costuma ficar aberto até tarde e o atendimento é muito bom. A dona do restaurante sempre está por lá para ver se a clientela está sendo bem atendida.

Restaurante Terra Papagalli
Rua Xavantes, 537 - Itaguá. 
Tel: (12) 38321488. 

Flá

Um comentário: