quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Empório do Nono


O Empório (foto do site)


O Empório do Nono é sem dúvida meu restaurante/ barzinho favorito de Barão Geraldo, em Campinas. O estabelecimento é a cara do interior de São Paulo. Lugar ideal para encontrar os amigos e tomar uma cerveja gelada de garrafa com uma porção de petisco. Sabe aqueles lugares que dá vontade de ficar por horas jogando conversa fora, com preguiça de ir embora? Olha que eu sou um pouco chata no quesito barzinho. Porque se o ambiente não é legal, o garçom não vem nem usando megafone e no cardápio só tem batata frita já me dá bode. Alguns dias da semana, empório ainda oferece pocket shows de música (chorinho, mpb, jazz, bossa nova) o que transforma o lugar em um espaço bastante pitoresco. 



Mesa de petiscos

O Empório do Nono é um clássico, que funciona há 12 anos em Barão. Coleciona boas lembranças dos freqüentadores. Eu mesma já fui em casamento, lançamento de livro, comemoração de defesa de tese, aniversário... tudo no Nono!

A boa é que o Nono também oferece almoço executivo. Fui lá essa semana com o namorado. Meu prato é o tradicional PF, ou seja, picadinho de filé mignon com farofa, banana frita, arroz e feijão preto. Detalhe: meu prato está sem ovo frito, porque eu pedi assim. Uma delícia! 


Meu PF!

Almoço do namorado - Contra-filé com fritas

Ah outra dica é experimente o caldinho de feijão. Adoro! 
Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário