domingo, 5 de agosto de 2012

Bistro Héré em Nancy

Quando passei por Nancy, que fica na região da Lorena, na França, decidi me dar ao luxo de comer bem. Dei uma pesquisada nos restaurantes de lá e vi que tinha uma rua só com restaurantes. Pareceu mesmo tentador com a fome que eu estava. Como eu não tinha almoçado, estava morrendo de vontade de comer bem e logo. O problema é que os restaurantes que tinham me agradado ainda estavam todos fechados apesar de já estarem com as mesas montadas, para a minha frustração.
Foi aí que eu passei pelo Bistro Héré, que fica muito perto da praça Stanislas. A praça é uma das mais famosas do mundo e parada obrigatória para quem visita Nancy. Então, não tem erro, dá para incluir no seu roteiro sem ter que fazer grandes desvios.
Optei pelo menu que me daria direito a comer uma entrada, prato principal e sobremesa. Nossa, como eu me cuido bem!
Comecei com um foie gras de pato com chutney de manga e pãozinho. Veio com um pãozinho quentinho. Ai, que delícia! 

foie gras e chutney de manga
De prato principal, pedi um magret de pato com molho de cogumelos Paris e legumes. A carne estava bem macia e saborosa. 

magret de pato e legumes
Para finalizar, uma torta de morangos, sorvete de leite e doce de amêndoas (parece um pé-de-moleque). Também estava uma delícia. Comi cada uma dessas frutinhas decorativas do prato. Voltei para o hotel feliz da vida com meu jantar!

torta de morangos, sorvete de leite e pé-de-moleque de amêndoas

cartão de visitas
Flá




Nenhum comentário:

Postar um comentário