quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Haz - Um pedacinho da Turquia em Londres

Uma das coisas coisas boas de morar em Londres é conhecer pessoas do mundo todo. E conhecer pessoas do mundo ajuda muito a descobrir lugares bons para comer comida típica de diversos países.
Fui no HAZ com uma amiga turca, que tem o maior orgulho da gastronomia de seu país e disse que lá é um dos bons lugares para comer a comida típica turca em Londres. Deixei ela escolher os itens do cardápio e fui na onda do que ela sugeriu.
Começamos com uma salada kisir (uma mistura de castanhas, molho de tomates e trigo), dolmas (charuto de folha de uva) e icli kofte (bolinhos com carne de carneiro, pignoli e ervas).  Estava tudo uma delicia: a salada fresquinha, os charutos bem saborosos e o bolinho super macio por dentro e por fora uma camada levemente crocante. Ela disse que as coisas na Turquia são ainda melhores, mas eu curti cada garfada! Vou ter que ir lá para saber…

kisir

dolmas

icli kofte

Depois, de prato principal, pedimos uma kafta com iogurte, molho de tomate e legumes! Acabamos dividindo um prato, pois comemos muita entrada. Muito bom…

kafta com iogurte

De sobremesa, decidimos pedir algo diferente das famosas baclavas e docinhos de nozes. Pedimos um kazandibi (pudim de leite) e um sutlac (arroz doce). Estavam bem gostosos, mas eu sou suspeita, pois adoro os docinhos com nozes, pistaches e afins…

sutlac

kazandibi


Site:

Um agradecimento à minha amiga tatlim Aslihan, que me apresentou o lugar e me ensinou muita coisa sobre a Turquia. 

Flá

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário