sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sunday Roast em Londres

A comida típica britância em geral não é bem vista mundo afora, devo admitir. Se há uma exceção para essa regra, essa exceção se chama Sunday Roast. Um dos programas imprescindíveis para quem cruza o território inglês é provar o prato. 
A explicação do prato é simples: bife de boi (também pode ser com frango, carne de porco ou carneiro ou outras aves), que acompanha legumes, batatas (como não poderia deixar de ser, nunca vi tanta batata assim na vida), yorkshire pudding (esse bolinho que você está vendo na foto - é uma massinha simples, mas que vai muito bem como acompanhamento da carne) e horseradish sauce (molho de rabanetes, vinagre e creme de leite, que lembra um pouco um apimentado de raiz forte).
É uma ótima opção para aquele almoço de domingo em que você acordou de ressaca do sábado e precisa comer uma coisa com substância para matar a fome. Como o prato é normalmente servido em pubs, você corre o risco de começar a bebedeira de novo e passar o seu domingo no estilo britânico.

Sunday Roast

Esse Sunday Roast eu comi no The Westbourne, que é um gastropub que fica em Notting Hill. O prato estava uma delícia, os acompanhamentos bem feitos e a carne estava suculenta, macia e deliciosa. 


Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário