quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Frutos do Mar no The Cafe Royal, Edimburgo

Um dos melhores lugares para se comer ostras no mundo é na Escócia. Ouvi dizer que os primeiros vendedores de ostras na Harrods em Londres eram escoceses que vinham vender ostras na porta da loja.

O The Cafe Royal é um dos pontos de parada em Edimburgo para quem quer comer ostras. Ele foi criado em 1826 e desde 1863 está no mesmo endereço. Ele é divido por uma área de bar, que fica mais lotada principalmente no fim da tarde e um restaurante, que fica em uma área separada. Como eu não tinha feito reserva, acabei ficando no bar, de onde eu pude apreciar ótimas opções de ostras e frutos do mar no horário do almoço. Se decidir conhecer uma das ostras mais famosas da cidade, faça reserva, pois as mesas do bar enchem rápido e talvez você tenha que comer em pé. 

O menu tem boas opções de ostras frescas, comidas típicas e sanduíches. Escolhemos a ostra do dia e as ostras com bacon e balsâmico e o prato de frutos do mar, que vem com vários frutos do mar: lagosta, camarão, salmão defumado, vieiras, ostra e caranguejo. Tudo bem temperado e saboroso, uma delícia!

Como não poderia deixar de ser, pedi um caramel sticky pudding de sobremesa (o mesmo que comi outro dia). Simplesmente de lamber os beiços!!

Pois é, na Escócia há muito mais além dos kilts e do whisky para se apreciar... 

Ostras do dia

Ostras com bacon e balsâmico

Pratos de frutos do mar da casa

Caramel Sticky Pudding

http://www.caferoyal.org.uk/

Mais um agradecimento à minha mãe por ter me permitido provar essas delícias.

Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário