terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dica para o fim de semana em São Paulo

Este domingo aqui em São Paulo estava do jeito que eu gosto - céu azul, sol forte e calor! Em dias assim, adoro almoçar em lugares abertos. Acho uma delícia! Meu namorado propos irmos ao Olea Mozzarela Bar que fica em Pinheiros ao lado (literalmente) do Maní. Achei a idéia ótima, principalmente porque já tinha ouvido algumas pessoas falarem bem de lá.


O lugar é um charme! A decoração é toda rústica e existe um pátio bem iluminado no centro do restaurante, com várias plantas, árvores e flores. Este pátio não é a céu aberto, mas como o teto é de vidro, dá uma sensação que você está em um ambiente externo.

Como o próprio do nome sugere, o restaurante é italiano e tem como carro chefe as mozzarelas de búfala. O cardápio também tem várias massas que pareciam serem bem gostosas, mas me encantei pelo "bar" de saladas e mozzarelas. São diferentes tipos de folhas, tomates, sementes, raízes e molhos que você pode escolher e montar a salada do seu jeito. Tudo colocado de uma forma deliciosa nestas "vitrines". Além disso, existe o bar de mozzarela para todos os tipos de gostos: tradicional, defumada, bolas grandes, bolas tipo cerejinha, mozzarelas mais moles e outras mais rígidas! De dar água na boca! Elas não fazem parte do preço da salada, então você escolhe quantas quer e o valor é cobrado como um extra.


Para começar pedimos uma porção de brusqueta. Nada diferente das brusquetas que comemos. Mas ponto positivo para a crocância perfeita do pão e o toque leve de alho.


Como falei, de prato principal e não resisti ao bar de salada. Para acompanhar, dois bifinhos de filé mignon. Minha salada tinha radicchio, pupunha, alho poró (nunca tinha comido ele cru com salada! Uma delícia), cenoura, mini rabanetes, alface roxa, tomatinho cereja e erva doce. Gostoso! Pedi com um molho de limão e azeite, mas de arrependi de não ter pedido o molho de mel com mostarda. Tava com uma cara boa!



Como falei, o almoço não teve nada de mais, mas a experiência como um todo foi legal. Aquele monte de ingredientes para a salada é de encher os olhos. Tudo arrumadinho e muito colorido.

Agora o preço não é dos mais atrativos. Um prato de salada + filé mignon sai quase R$50,00. Preço bem salgadinho!! Ponto negativo neste quesito.
Espiando o cardápio, gostei bastante da opção de burrata de entrada e massa recheada de abóbora com molho de queijo mascarpone.

Para quem quiser conhecer: Olea Mozzarela Bar - R. Joaquim Antunes, 198 - Pinheiros - www.olea.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário