terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pá pum!

Outro dia fui a um chá bar de uma amiga. O esquema da comida era tipo finger food. Fácil e prático. Uma das coisas que me chamou a atenção foi um molhinho basiquíssimo que servia como um "dip" para cenoura, pepino e salsão. Adorei! Prático, básico, mas muito gostoso. Não é a descoberta das Américas, mas o molhinho, que era de iogurte natural, tinha um toque especial de alecrim. Nunca havia provado esta combinação e adorei. Fui correndo perguntar para a moça do buffet como ela tinha feito. Já me aventurei em casa e comprovei que fica uma delícia. Combina até como molho para saladas e se bobear, dá até para colocar em cima de um frango grellhado. A moça do buffet disse que você pode fazer com qualquer erva, mas acho que o alecrim dá um toque bem aromático!



Molho de iogurte com alecrim

- 1 potinho de iogurte natural - o melhor é o iogurte cremoso
- 1 limão
- Alecrim fresco picadinho
- Um fio de azeite
- Sal a gosto

Misture tudo e aproveite!! Para quem gosta de algo com um "quê" mais ácido, vai adorar!! Sirva com pepino, cenoura, tomatinho cereja ou salsão - você pode dispor todos estes itens "espetados" em um recipiente com sal grosso com o pote do molhinho ao lado. Um belisquete light e prático para quando for receber visitas.

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário