terça-feira, 8 de novembro de 2011

Antes tarde do que nunca - Italy

Não é mais novidade, um monte de gente já foi (eu mesma já indiquei para vários amigos), levei minha família para comemororar meu aniversário por lá, me atrasei no post por conta de uma época conturbada, mas mesmo assim não queria deixar este post passar em branco. Italy: o filho mais novo do Paulo Barroso, ex Due Cuochi, vale a pena ser visitado. O restaurante, que fica na Oscar Freire, é bem frequentado e tem um ambiente aconchegante - com direito a elevador para subir os seus três andares e televisão para "fiscalizar" a cozinha. O couvert é simples - pãezinhos feitos na casa com azeite e manteiga - mas são bem frescos e chegam à mesa quentinhos.




A primeira vez que fui experimentei uma massa verde com burrata e limão siciliano. Estava muito gostosa, mas acabei me arrependendo de não ter pedido o nhoque com molho de queijo e azeite trufado. Quando fomos no meu aniversário, nem pensei...pedi este prato e ainda consegui influenciar minha mãe e meu pai. Estava maravilhoso...muito, muito bom. Desta última vez que fui, nem abri o cardápio e já fui pedindo o mesmo nhoque, mas fui informada (para minha desilusão) que não havia mais o prato no cardápio! Droga! Bom, aí tive que mudar a minha escolha e acabei pedindo um nhoque que achei que era mais ou menos a mesma coisa, mas não tinha nada a ver! O nhoque com molho de cogumelos e azeite trufado era muito bom (talvez um pouco salgadinho), não dava para comparar com o de molho de queijo. Porém, para quem curte um gostinho bem suave de trufa, vale a pedida.



Todas as vezes que fui lá não pedi sobremesa, mas desta vez fiquei na vontade de experimentar um merengue com sorvete de pistache que meus pais comeram da última vez. Muito bom. O suspiro é puxa puxa como eu gosto e o sorvete tem um gosto bem forte de pistache.



Como aqui em São Paulo tudo é muito caro, você perde um pouco a referência do que é barato e do que é caro. O Italy tem um bom custo benefício - se pensarmos que o chef é o da modinha e que o restaurante fica no Jardins. Além disso, é um pouco mais acessível que o Due Cuochi. Até dias atrás ele era uma opção para quem queria experimentar a comida do Barroso sem ter que pagar (muito) caro. Agora que ele saiu do Due Cuochi, só nos resta continuar frequentando o Italy.

Italy - Rua Oscar Freire, 450, Jardins, tel. 3167-7489





Busca de palavras-chave: restaurante novo Paulo Barroso; restaurante Italy; Due Cuochi; restaurante Jardins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário