sábado, 19 de novembro de 2011

Casa Godinho: A melhor empada!

Minha irmã arrumou um novo emprego e, assim que meu pai ficou sabendo do endereço, fez uma encomenda. Ele pediu empadas da Casa Godinho, que fica pertinho do escritório dela. Um dia fui com ela para o centro da cidade de São Paulo e aproveitei para realizar a vontade do meu pai. Achar o lugar foi bem simples, já que fica na Rua Libero Badaró. O surpreendente foi encontrar o empório lotado as 7:30 da manhã em pleno dia de trabalho. O estabelecimento estava cheio de gente de todo o tipo: advogados, bancários, estagiários, senhoras, taxistas, entre outros. Todos esperavam na fila ansiosos por uma empadinha saída do forno. Logo fiz um pedido grandioso: 25 empadas para viagem. Empada de camarão, palmito, frango e bacalhau. Fui muito bem atendida pelo gerente do estabelecimento que insistiu que experimentasse também um dos doces portugueses. Não resisti e pedi também uma tortinha de morango.




Depois de experimentar cada sabor com muita gula e calma, realizei que se tratava de um quitute extraordinário. A massa não estava nem exageradamente seca, nem oleosa e a matéria prima de excelente qualidade. A favorita foi a empada de palmito, que vem com uma gigantesca azeitona verde sem caroço (do tipo que só se encontra no mercadão de São Paulo). Tudo de dar água na boca. 


Conversando depois com a minha avó sobre a incrível descoberta, soube que o estabelecimento é na verdade antiquíssimo. A Casa Godinho tem cerca de 122 anos e é um dos melhores lugares da cidade para comprar um bom bacalhau. 

É imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário