sábado, 12 de novembro de 2011

Borough Market

Desde a primeira vez que eu fui ao Borough Market, fiquei completamente apaixonada pela variedade de coisas e sabores que se encontra por lá. Eu já escrevi um post sobre um dos estandes de lá, que faz raclette, mas eu tinha que fazer pelo menos mais um post sobre o mercado. Por qual motivo? Simplesmente porque é um dos melhores redutos gastronômicos da cidade. 
Azeitonas de todos os tipos para todos os gostos

Se a ideia é ir ao mercado para comprar comida e cozinhar em casa, é excelente: lá você encontra frutas, legumes, cogumelos, peixes, frutos do mar, carnes (inclusive exóticas), azeites, queijos, geléias, pães, produtos gastronômicos de países diferentes, simplesmente incrível. Eu morava ali do lado e sempre dava um jeitinho de comprar uma coisa para levar para casa. Os preços não são muito em conta, mas os ingredientes estão sempre frescos e com uma cara ótima! Dá vontade de virar chef de cozinha.


tomates fresquinhos
cogumelos, verduras e legumes
peixes e frutos do mar
produtos de frutos do mar
alcachofras
Ainda que seja só para conhecer os produtos e degustar um pouco o que o mundo oferece em termos de comida, vale muito a pena.


azeites croatas
queijos
pães
azeites e balsâmicos
Ainda para quem está só de passagem,  uma boa alternativa é comprar uma das comidas prontas no mercado. Tem de tudo para qualquer gosto: sanduíches, pratos típicos, doces, café, sucos, vinhos, bebidas. O que eu recomendo? O sanduíche de chorizo do Brindisa (eu já escrevi um post sobre o restaurante, que fica ali do lado, mas esse sanduíche é servido na loja dentro do mercado, que tem produtos típicos espanhóis), a raclette, o wrap de camarão do Apple Bee's (esse daí é de um resturante que tem meio que grudado ao mercado, que serve comida não apenas nos dias de mercado - uma delícia: vem repleto de camarões fritos na hora, salada e molho picante, hum...), a salada da barraca de mozzarella de búfala com presunto parma (dá para levar a mozarella ou o presunto para casa também). Mesmo tendo morado ali do lado, provei muita coisa, mas não todas. Marque de ir lá perto do horário da comida para fazer uma boquinha. Minha recomendação é fazer um pique-nique no pátio da igreja de Southwark.
paella
vinhos, prosecco e afins
sanduíche de filé de avestruz
salada, mozzarella de búfala e presunto parma
wrap de camarão
pastéis de nata
suspiros e macarons
pães doces recheados
O Borough Market fica aberto de quinta a sábado.


http://www.boroughmarket.org.uk/


Flá


palavras-chave: dicas de comida em Londres, passeio gastronômico, comer bem em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário