sábado, 25 de junho de 2011

Salumeria Roscioli

Quando meus pais vieram me visitar, fomos juntos para Roma. Uma amiga, que já é praticamente romana, passou diversas dicas de bons restaurantes para não corrermos o risco de cair em alguma enrascada. Uma das dicas foi justamente o restaurante Roscioli, que fica no Campo dè Fiori, região central de Roma. Originalmente, o Roscioli era apenas um empório. Só que a carte de vinhos e pratos prontos que lá eram vendidos, ganharam fama e prestígio. Ai, os donos resolveram transformá-lo em restaurante. O Roscioli não é nenhuma novidade para a crítica gastronômica européia. Indicado por famosos guias e revistas como o Gambero Rosso, La cucina italiana, Cucina & Vini, entre outros. O ambiente é intimista e a decoração é moderna para o padrão italiano. Depois de fazer os pedidos, recebemos de amuse bouche um delicioso gaspaccio (sopa de tomate gelada e muito bem temperada) com mussarela.



Minha mãe escolheu de entrada uma caponata siciliana, feita de beringelas, pinoli e rúcula. Linda, não?


Eu optei pela insalata di carciofi caldi e freddi, isto é, salada de alcachofras com cenouras, pinoli, rúcula. Estava maravilhosa!


O prato principal não poderia ser mais acertado: Le Polpette della Tradizione Romana. Polpetas no molho de tomate e queijo de ricota fresca ralada e polenta de castanha! Só de lembrar, me dá água na boca.


Não esqueça de reservar porque os lugares são disputadíssimos.

Via dei Giubbonari, 21
00186 RomaTel: 06 6875287

Nenhum comentário:

Postar um comentário