domingo, 17 de junho de 2012

Um viva à comida peruana: Astrid y Gastón, no Chile

Em Providencia, um dos bairros mais bonitos de Santiago, fomos no Astrid y Gastón, um restaurante de comida peruana que tem filiais em diversos países: Chile, Argentina, México, Perú, Equador, Espanha, Colômbia e Venezuela.  Se você estiver em um destes países, não deixe de conferir o restaurante, pois vale muito a pena. Os dois donos se conheceram na faculdade de gastronomia, depois de abandonarem as suas antigas profissões (medicina e direito). Apaixonaram-se e foram para o Perú para investir na gastronomia peruana.
Nós já falamos aqui da vinda da gastronomia peruana ao Brasil. Parece que ela está expandindo mundo afora (ainda bem) e veio para ficar!
Fomos no restaurante em um dia em que estávamos mesmo dispostos a comer bem. Para começar, belisquetes bem apresentados e um amouse bouche para preparar o apetite!





No jantar, foi muito difícil escolher o prato, dentre tantos, que pareciam ser maravilhosos.
Quando eu vi que eles tinham um leitão, eu não me aguentei e acabei pedindo. Desde a minha viagem à Segovia, na Espanha, que eu estava morrendo vontade de comer um leitãozinho de novo. Aí, quando vi o leitãozinho crocante com "tequeño" recheado de batata carapúcla, pão brioche de pimenta amarela chifeira e rocoto recheado (gente, copiei do cardápio - mas garanto que estava  muito bom), defini a minha escolha em segundos! Estava bem do jeito que eu imaginava: uma carne bem tenra por dentro e uma crocância por fora de dar água na boca! Os acompanhamentos estavam à altura e só saí de lá quando o prato estava limpinho! 


Outra boa opção que escolhemos foi o arroz cremoso com frutos do mar. Estava delicioso!


O cardápio oferecia sobremesas maravilhosas, mas infelizmente o leitão tomou conta do pedaço e deixou um gostinho de "quero muito voltar lá".
Site:
http://www.astridygaston.cl/
Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário