quinta-feira, 14 de junho de 2012

Restaurante Giratorio, Santiago, Chile

Nós aqui do UG adoramos um lugarzinho com vista da cidade... Depois da experiência da Dani na Suíça no Piz Gloria, fiquei com invejinha rosa e decidi ir conhecer um restaurante giratório em Santiago, no Chile, em uma viagem que fiz com a minha família. 

foto do site: http://viajes.elpais.com.uy/2010/10/15/escapada-a-santiago-de-chile/
A cidade é uma gracinha, bem arborizada e fica em um vale no meio das montanhas andinas. A versão latinoamericana de um restaurante giratório não é tão sofisticada como a européia, mas dá para aproveitar uma vista bonita da cidade e apreciar uma comida boa.
No tempo em que tivemos lá, conseguimos dar uma volta completa. O restaurante fica no último andar de um prédio que, apesar de não ser muito alto, proporciona uma boa vista da cidade.
A gastronomia Chilena tem elementos de uma gastronomia andina, como a peruana, com ceviches e frutos do mar, mas também tem as famosas parrillas e carnes, que são mais parecidas com a comida gaúcha (gaúcho aqui querendo dizer a nossa comida, mas também a Argentina e a Uruguaia).
Eu pedi um polvo grelhado acompanhado de batatas em camadas com molho de queijo. O polvo estava bem temperado, mas confesso que não estava tão tenro como deveria. As batatas estavam deliciosas!

polvo grelhado

Meu irmão pediu um pernil de cordeiro com arroz silvestre. 

pernil de cordeiro com arroz silvestre


De sobremesa, fui no crepe com recheio de doce de leite. O doce de leite deles é bem parecido com o argentino, tem aquele gosto mais forte e é mais escurinho. Uma delícia!


crepe de doce de leite
Minha mãe pediu uma coisa pensando que era Irish coffee, mas era uma sobremesa com café whisky e sorvete. Acho que ela não se importou muito de ter "errado" o pedido...

a sobremesa que "pedimos errado"
O duro foi continuar o passeio depois de tanta comilança!




Site: http://www.restaurantgiratorio.cl/
Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário