sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mercado Central em Santiago, Chile

No centro de Santiago, está localizado o mercado central da cidade, que foi construído em 1872. O mercado não só é interessante de conhecer pelo seu aspecto histórico, mas também pela gastronomia, pela diversidade de ingredientes locais, como frutas, verduras, peixes, carnes, etc. Aproveite para degustar o que o país oferece em um  dos restaurantes dentro do mercado, mas se prepare para o assédio dos garçons, que tentam a todo custo fisgar os pobres dos turistas para provar a comida local.






Decidimos pelo Donde Augusto, pois lemos que era um dos mais tradicionais. Realmente, o lugar é enorme e ocupa boa parte do mercado... Logo se nota que foi um restaurante que se expandiu dentro do mercado. Estávamos dispostos a pedir uma porção de mexilhões, mas o garçon logo nos alertou que os mexilhões eram muito grandes e que talvez não fosse agradar muito. Pedimos então o "jardim de marisco especial" para dividirmos em quatro pessoas. Como não estávamos com muita fome e queríamos só petiscar, foi na medida. Agora, se estivéssemos com mais fome, teríamos que pedir mais comida.

jardim de marisco especial
O "jardim de marisco" tinha de tudo: ceviche, mexilhão, camarão, lulas, king crab, etc. Quando vimos o tamanho do mexilhão, percebemos que realmente o bicho era enorme e se tivéssemos pedido um monte deles, não íamos gostar muito. Pela foto, dá para perceber o tamanho deles: eles são quase do tamanho do prato! Foi interessante provar, mas o bichinho menor não intimida tanto!

Sites:
Mercado Central - http://www.mercadocentral.cl/
Donde Augusto - http://www.dondeaugusto.cl/
Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário