quarta-feira, 27 de junho de 2012

Hideki

A cidade de São Paulo recebeu, no final século XIX e no decorrer do século XX, um grande fluxo de imigração japonesa que deixou profundas marcas na sua sociabilidade. Por este motivo, podemos encontrar na metrópole paulistana o melhor da gastronomia nipônica. A trajetória do chef de cozinha Hideki Fuchikami é um exemplo do movimento de transculturação em terra bandeirante. Os pais de Hideki Fuchikami vieram para o Brasil em busca de enriqueicimento rápido para depois retornarem triunfantes ao Japão. Ao chegarem no Brasil, fixaram-se no interior da cidade de São Paulo, onde passaram a se dedicar à lavoura. 

variedade de sushis
Como não ganharam o dinheiro idealizado, estabeleceram-se definitivamente no Brasil, onde passaram a projetar novos sonhos. O título de bacharel no curso de Direito parecia ser o caminho ideal para a realização da ascensão econômica da família de imigrantes. Com este objetivo, o filho Hideki Fuchikami foi enviado à capital paulista. Como o custo de vida era alto, o jovem nissei foi orientado a trabalhar em um restaurante local para sobreviver. Rapidamente, o seu talento foi descoberto e orientado à aperfeiçoar-se no Japão. O sushiman passou quase dez anos em diversas cidades do Japão, onde teve a oportunidade de aprender os mais tradicionais pratos e temperos. 

Ostras!
Voltou para o Brasil em 1997 e assumiu o posto de sushiman no tradicional restaurante Yashiro. Em 2002, o chefe idealizou o restaurante Hideki, como templo da regional gastronômia nipônica. 
 O Hideki é um excelente exemplo de restaurante tradicional sem a afetação dos modismos. No pequeno salão, são expostas duas longas mesas no estilo self service. A primeira mesa conta com uma enorme variedade de sushis, sashimis, marinados e ostras.  A segunda é dedicada aos pratos quentes, como salmão grelhado, guioza, tempura de legumes e camarão, casquinha de siri, shimeji, shitake entre outros. 


A qualidade da culinária de Hideki Fuchikami é indiscutível. Somos conquistados pela farta variedade de pratos e sabores. Pelo tempero do chef, nota-se que Hideki foge do lugar comum. O único defeito do restaurante é o ambiente apertado. Infelizmente as mesas são postas muito próximas umas das outras, o que acaba por atrapalhar a circulação.






Site: http://hidekisushi.com.br/site.php
Endereço
Rua dos Pinheiros, 70.
São Paulo.


Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário