terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Bryanston Organic & Natural Market - Johannesburg

Para quem mora em Johannesburg, este post não é novidade. Mas para quem vem visitar ou não conhece ainda muito bem a cidade (tipo eu) a dica é boa!
Parece que esta onda de produtos naturais e orgânicos pegou de vez. Hoje em dia vejo bastante gente preocupada com a alimentação, evitando produtos industrializados e em busca de um lifestyle mais saudável. Quando ainda estava em São Paulo, já tinha ouvido falar numa feirinha de orgânicos que acontecia aos finais de semana no Parque da Água Branca em Perdizes, mas nunca cheguei a ir...era longe de casa e me dava preguiça de ter que pegar o carro para ir até lá. Tinha a opção destes produtos no supermercado que costumava ir para fazer as compras da semana, mas não sei porque, pelo menos em São Paulo, orgânico na gôndola quer dizer: "fuja! este produto é caro". Então muitas vezes optava pelo produto normal mesmo.

Quando cheguei em Joburg, fiquei sabendo do Bryanston Organic & Natural Market - uma feirinha ao ar livre, que acontece todas às quintas e sábados, que já existe a muuuito tempo e que foi criado por algumas mulheres que, em busca de uma vida mais saudável, se juntavam na região para vender (e também comprar) produtos naturais. Este foi o início de tudo. Hoje o mercadinho é bem popular e vive cheio de gente.
O legal é que não é só de comida que vive o Organic Market. Você também encontrará à venda roupas, brinquedos (destes feito de madeira, à mão), produtos de beleza (naturais, claro), cerâmica, roupas de cama, mesa e banho...enfim, uma infinidade de coisas. Uma delícia!

A sugestão do passeio é que você vá ou na hora do café da manhã ou na hora do almoço. Assim, consegue passear pelo mercado e ainda saborear um café da manhã ou almoço delicioso oferecidos em inúmeras barraquinhas. O stand de queijos me deixa enloquecida!!!
Eu fui no almoço e adorei. Comi uma quiche de espinafre deliciosa bem aerada acompanhada de saladinha no Bettina´s Cafe. Tomei um suco organico de morango que estava muito bom também.
Quiche de espinafre com saladinha e suco de morango orgânicos
Não resisti e tomei na saída um sorvete de menta choco chip delicioso no Coffee Bean Gelateria...hummm..
Abaixo algumas fotos! Vale a pena conhecer!
Produtos naturais a venda: mel, geléias, grãos, cereais....


Pães artesanais fresquinhos

Variadade enorme de queijos caseiros


Verduras direto da horta



Cremes e fórmulas naturais para combater inúmeras coisas!


Cerâmica...lindas!!!

Bryanston Organic & Natural Market
www.bryanstonorganicmarket.co.za
Quintas & Sábados - das 9h00 às 15h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário