quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Café del Sol - Johannesburg

Quando você é recém chegada em uma cidade, o novo e as descobertas fazem parte do seu dia a dia. Isso é uma delícia! Para quem gosta de novos restaurantes como eu, a mudança para cá virou um prato cheio (literalmente). Fico animadíssima em procurar "novos" restaurantes para irmos aos finais de semana. Tchau dieta! Acho que vou aderir o #RIPdiet daqui para frente...não vai ter jeito!!
Fazia tempo que já tinha lido um review do restaurante Café del Sol. Ele foi eleito pelo guia Eat Out de 2012 como o melhor restaurante italiano e mais trendy de Joburg (uau! rs..).
De início achei curioso o restaurante ter este nome (para os que conhecem um pouco da língua italiana, vão saber que de italiano o nome não tem nada), mas venci o preconceito (afinal, o guia não mentiriria) e pude comprovar que a comida é italianíssima e executada da melhor forma possível.
O Café del Sol é mantido por três irmãs que gerenciam o restaurante. Inclusive, no dia que fomos, uma delas estava por lá passando pelas mesas e comandando os funcionários. Ela passou na nossa mesa diversas vezes para ajudar ou perguntar se estávamos bem. Sinal da preocupação com o bom atendimento, é claro.
O ambiente do restaurante é super moderninho e bem agradável. Adorei a decoração das paredes que são cheias de "frases de efeito"  de pessoas famosas e importantes. Os guardanapos e almofadas seguem o mesmo estilo. Bacana ficar uns minutos lendo algumas delas.
De entrada pedimos para experimentar carpaccio de springbok - uma carne de gazela bem popular aqui na África do Sul. A carne não é tão macia quanto a do carpaccio de filé mignon e seu gosto é mais forte. Me lembrou um pouco do presunto cru (até pela cor, que é mais escura). Nunca tinha provado e gostei bastante.



De prato principal, fui de risoto de funghi com um pouco de azeite trufado e ervilhas. Muito gostoso. Aliás, a apresentação dos pratos é maravilhosa! O risoto estava no ponto, super saboroso e as ervilhas al dente (fato importante comprovando que são fresquinhas). Só o sabor do azeite trufado que podia estar um pouquinho mais forte...tava bem sutil e quase se perdia no risoto. Mas valeu cada garfada.
Deixei a parte de massas para uma próxima visita...btw: todas as massas do restaurante são produzidas lá mesmo.


Não resisti e tive que pedir sobremesa. Fui de pavlova - "torta" de suspiro puxa puxa com chantilly, morangos e amora. MARAVILHOSO!!! Passando mal de vontade só de lembrar.



Para quem estiver ou vier para Johannesburg, recomendo uma passadinha no Café del Sol. Fomos durante o final de semana e o restaurante estava cheio. Não tínhamos reserva mas sentamos super rápido. Aliás, você encontra por lá garçons super atenciosos e preocupados.
Observação importante: para quem está acostumado com SP, assim como eu, lembre-se que os restaurantes aqui na África do Sul fecham cedo. A maior parte deles, de finais de semana, entre 21h30/22h00 já estão fechando a cozinha. Programa-se para jantar cedo!

Vai lá:

Café del Sol
Cnr Olive & Cnr President Fouche Roads Olivedale Corner Shopping Centre (shop 17 and 18)
www.cafedelsol.co.za




Nenhum comentário:

Postar um comentário