quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Johannesburg

Muito tempo se passou desde a minha última postagem por aqui...a vida enlouquecedora de SP não dá trégua. No último ano viajei tanto a trabalho que estive pouco em casa. E no final de 2012 tive que viajar de novo. Mas na verdade, desta vez foi para acompanhar o marido que foi transferido para Johannesburg, na África do Sul. Deixei para trás o emprego e a rotina do dia a dia e vim para cá na cara e na coragem. Já estou quase a dois meses por aqui curtindo muito esta cidade que é uma delícia!

Infelizmente, Johannesburg é, na maioria das vezes, ignorada pelos turistas quando fala-se em África do Sul. Digo isso porque as pessoas somente param por aqui para utilizar a cidade como hub para Cape Town ou para lugares como o Kruger, por exemplo. Uma pena, pois vale a visita! Lugares bem cuidados, com muito verde e restaurantes muito bons! E muito diferente do que as pessoas falam, não achei a cidade nada violenta... 

Com tempo mais livre (já que não estou trabalhando) vou  postar meus achados gastronômicos por aqui. Quem sabe alguém se interessa e vem para cá?

Outro dia fomos no restaurante  Il Giardino Degli Ulivi, que fica em um complexo bem charmoso no centro de Johannesburg chamado Stanley 44. Repleto de lojinhas e restaurantes, o lugar é uma ótima pedida para ir durante de dia ou a noite. Durante o dia é bem legal porque você aproveita as lojas abertas e ainda pode fazer algumas compras!!

O restaurante italiano fica em um dos pátios do complexo, que é bastante arborizado e com várias mesinhas ao ar livre. Uma delícia! As quartas, sextas e domingos ainda tem música ao vivo no restaurante. Eu fui no domingo durante o dia e foi ótimo! Mas tem que reservar! O restaurante vive lotado! Não tínhamos reserva e tivemos que esperar duas horas para sentar (eles pedem no site que você só vá com reserva).



Adorei tudo! Comida, lugar e atendimento! Vale ir sem pressa, para curtir a música e ambiente.

De entrada pedimos uma porção de polenta frita (a idéia original era pedir uma bruschetta, mas tinha acabado). Estava deliciosa. Vinha num papilote com tomatinho cereja assado e manjericão.


Pedi um vinho branco para acompanhar, mas falha minha, não anotei o nome de vinho.


De prato principal pedi um nhoque delicioso (sem ser aquelas coisas farinhentas que encontramos em alguns restaurantes) com molho de queijo na medida, nada enjoativo. Em cima, acompanhava um punhado de folhas de rúcula baby. Sorry pela foto...tava muito sol no dia e a sombra da 'arvore não colaborou!



O marido pediu um suculento hamburguer que vinha com pesto, mussarela de búfala, tomatinho cereja e chips de batata com dois pães italiano para acompanhar. Igualmente delicioso!



Vale a pena! Se você estiver visitando ou apenas de passagem, recomendo!

Il Giardino di Uvizi
Stanley 44, Johannesburg




Nenhum comentário:

Postar um comentário