sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Nós vamos invadir a sua praia, carioca! Bistrô Zazá

Queridos leitores, não foi apenas a Fê que mudou de cidade e de país. Eu voltei de Londres e estou morando na cidade maravilhosa (cheia de cantos mil). Isto significa mais posts da nossa pátria amada (ó salve, salve) no forninho para vocês. 
A boa de hoje é o Bistrô Zazá, indicado por uma amiga paulista que também se mudou para o Rio. Acho que o lugar começa ganhando porque é super bonitinho e colorido, tem um quê meio moderninho, mas ao mesmo tempo acolhe os visitantes. Não sei explicar a decoração, mas acho que o lugar começa agradando pelo ambiente.


Outro ponto positivo: o menu de drinks, que é repleto de boas oportunidades para bebericar e aproveitar o lugar, ainda mais se você estiver no andar de cima que tem umas almofadinhas para sentar... muito aconchegante... Se ficar nas ditas almofadinhas, prepare o chulé, pois tem que tirar o sapato (dia errado de colocar aquela meia furada pensando que ninguém vai ver). Este drink aí é o Monkie Monkie (absolut vanilla, água de côco, banana macerada, canela e gengibre). Estava gostoso, mas confesso que parecia um pouco vitamina. Os drinks das minhas amigas estavam melhores...

Monkie Monkie
Fomos direto ao prato principal (afinal, depois de encher a pança de vitamina...), pedi o Shisbarak deles (paleta de cordeiro assada e desfiada com especiarias, sobre ravióli de batata baroa com molho de iogurte trufado, hortelã e amêndoas crocantes). Estava sensacional. O crocante das amêndoas complementa o ravióli e a carne estava muito gostosa e o aroma da trufa na medida. Recomendo muito este daqui!

Shisbarak com ravióli e molho trufado

As meninas pediram o risotto de limão com camarão. Eu comi lá outro dia que fui. É muito bom, mas o Shisbarak vale mais a pena. Tudo depende da sua fome e do seu humor, mas se a ideia é comer algo mais consistente, Shisbarak é o seu pedido!


Para finalizar, o docinho: "entrando no paraíso"!! Olha a descrição: petit gateau de doce de leite Aviação, sorvete de queijo e fitas de côco queimado. Não preciso dizer mais nada, né? Agora, o sorvete poderia ter chegado no prato sem derreter para a foto ficar mais bonita...



E quem foi que disse que Rio de Janeiro não tem lugar bom para comer como São Paulo? Aguardem as cenas dos próximos capítulos...
Site:
http://www.zazabistro.com.br/

Um agradecimento especial às minhas amigas Cris e Rafa pela boa companhia (com um pedido - precisamos de um repeteco).
Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário