sexta-feira, 1 de março de 2013

Assaggi Deli: massas frescas (e deliciosas!) em Joburg

Um pouco antes de chegar em definitivo aqui em Johannesbug, recebi uma listinha de um amigo com algumas dicas da cidade: onde ir, o que fazer e alguns restaurantes para visitar. O Assaggi estava na lista dos restaurantes italianos como um "must go". Já amo comida italiana, com recomendação então, quis ir de cara quando chegamos.

O problema é que, na primeira tentativa, mesmo com o nosso BFF GPS, não conseguimos encontrar o lugar. A rua era escura, o bairro era novo para a gente e ainda não estávamos nos sentindo 100% seguros...enfim, depois de várias voltas no quarteirão, acabamos desistindo. Depois disso, um novo restaurante foi levando o outro e acabamos esquecendo do tal Assaggi. Até que estes dias, ele me veio à cabeça! Resolvi entrar na internet e procurar com calma o endereço e ver o mapa. Aí vi onde estávamos errando! 

Muitos restaurantes em Joburg (para não falar a grande maioria) ficam dentro de mini malls. Não sei se por conta de segurança ou por hábito, mas quase todos são indoor. E com o Assaggi não é diferente. Ele fica num shoppinzinho que passamos milhares de vezes na frente quando estávamos no carro. O problema é que como as lojas do shopping estão fechadas, parece que o lugar não está aberto. Enfim, na segunda tentativa achamos o lugar e para nossa surpresa, dentro de um shopping vazio existia um restaurante lotado! Incrível! As mesas tomam os corredores do lugar e muita gente vem de longe (como a gente) para experimentar uma comida italiana fresquíssima e feita artesanalmente. Não fizemos reserva, mas também não esperamos muito não.

Para nossa sorte, pudemos conhecer a figura do chefe/dono de lá. Um italiano agitado que comanda toda a equipe. Uma personalidade engraçada que parece que realmente dá o sangue no trabalho (coisa de gente italiana!). Ele sentou algumas vezes na nossa mesa para dar uma "descansada" e falou que todos os dias o restaurante é super cheio. Prova concreta que os olhos do dono engordam o boi!

Para começar, pedimos  duas entradas. Um carpaccio delicioso com grana padanno (engraçado, aqui você não encontra tão fácil carpaccio nos cardápios) e uma saladinha com mussarela de búfala (outro ingrediente que não vejo sempre). Ambos deliciosos e super frescos. Parece que quando o produto realmente é bom, a gente sente na hora!
Sem grandes frescuras, uma delícia de carpaccio!

Salada caprese com fior di latte
Estava super na dúvida do que pedir de prato principal. Já tinha lido em um review que o nhoque é a especialidade da casa, mas tinham tantas outras opções que fiquei confusa. Como o marido foi de nhoque (pra variar), não quis pedir a mesma coisa e resolvi pedir um tagliateli de funghi com trufas. Eu roubei um pouco do nhoque e quase me arrependi de não ter pedido. Mas a massa com trufas também estava uma delícia, então sem arrependimentos!

O famoso nhoque

Tagliarini com trufas
Não comi sobremesa por um lapso do destino, mas dei uma espiadela no cardápio e parecia bem atrativo!
Esteticamente o restaurante não tem nada demais..nada de luxo...um simples restaurante dentro de um shopping, mas é uma delícia! Vale a visita e valeu super a recomendação. Se você se perder, procure o shopping do Post Office que não tem erro.

Vai lá:

30 Rudd Rd Illovo 2196
011 268 1370



Nenhum comentário:

Postar um comentário