sábado, 23 de março de 2013

Casalinga: o lugar imperdível em Joburg

Uma das coisas que mais gosto em Johannesburg é o verde (acho que já falei isso por aqui). A cidade toda tem muitas árvores (dizem que a média é de 5 árvores por habitante), tornando o ambiente urbano muito mais bonito.

Alguns restaurantes da cidade "se aproveitam" deste verde todo para criar uma atmosfera deliciosa. Adoro!!!
Logo que cheguei por aqui conhecemos o Casalinga, um restaurante italiano um pouco afastado da cidade mas imperdível para quem passa por aqui. Sei que falo que vários restaurantes de Joburg são imperdíveis, mas este é ainda mais (hahahaha). Gosto tanto que faço questão de indicar ou levar lá os amigos que vem para cá.
Mas o que o restaurante tem de mais? Bom, além de ter sido eleito ums dos melhores e mais românticos (rs) restaurantes da cidade, o casarão do Casalinga fica numa fazenda maravilhosa com uma vista lindíssima a perder de vista. E enquanto você aprecia a vista, come uma comida deliciosa feita com ingredientes orgânicos.

O lugar...
Como já fui diversas vezes, fica difícil escolher um prato preferido. Mas já provei tanto os pratos com carne quanto os com peixe e adorei. A torta de limão de sobremesa vale a pedida.


Pãezinhos feitos no restaurante


Um dos pratos que comi: carneiro com risoto

 
A torta de limão
A idéia é que você vá sem pressa para curtir o lugar. Não deixe de fazer reserva com bastante antecedência e se der, peça uma das mesas que ficam na varanda, perto dos janelões. Se o tempo colaborar (como de costume por aqui) você vai ter uma experiência deliciosa (literalmente).

Para fechar, próximo à saída do restaurante bem estratégico), você encontra um estandezinho com alguns chocolates produzidos artesanalmente. Tem de tudo: trufas e bonbons de chocolate preto, branco, com frutas e castanhas (já estou salivando!) E não se preocupe se você já tiver comido demais...você pode levar os chocolatinhos para casa!!!!

Os chocolates...humm

Vai lá!

Casalinga Ristorante Italiano
Tel: +27 087 941 1223

Nenhum comentário:

Postar um comentário