sexta-feira, 13 de julho de 2012

Um pulinho na Alsácia

E agora o UG está passando por terras francesas, mais especificamente a região da Alsácia. Para quem é bom de garfo, esse lugar é o paraíso. Para começar, muitas coisas da gastronomia francesa de que conhecemos é oriunda dessa região, como o foie gras e o escargot. Agora, além dessas iguarias, a região apresenta chucrute (uma pequena pausa para a geografia: a região fica ao leste da França, ou seja, região fronteiriça com a Alemanha - aliás, historicamente a região já pertenceu à Alemanha, mas isso daí não é assunto para blog de comida), opções excelentes de doces de confeitaria, biscoitos com especiarias, flammekueche (ou tarte flambé), dentre tantas outras delícias.
O post de hoje é sobre o Restaurant Salon de Thé Du Musée, primeiro lugar que eu fui em Colmar.  O lugar fica em frente de onde sai o trenzinho de turismo da cidade, daí porque não tem chance de não encontrar. 
Depois de passear bastante pela cidade, acabei passando na frente do restaurante e  vi um pessoal comendo o flammekueche (ou tarte flambé), que parece mais uma pizza do que qualquer outra coisa, mas se você falar isso para um francês, ele vai achar isso o fim dos tempos. Ela é feita com ovos, cebolas, bacon e, neste caso, com queijo também. A massa é bem fina, crocante e quentinha, hum, uma delícia! Para acompanhar, uma tacinha de pinot gris típico da região. Sim, eu comi uma inteira sozinha...



De sobremesa, um sorvetinho de maracujá e baunilha, pois estava um calor daqueles e fiquei morrendo de vontade quando vi o da mesa ao lado. Vale dar uma olhada na vitrine de doces deles. É um mehor que outro!





Também estive lá para o café da manhã. Tomei só um capuccino e comi um pain au chocolat. Estava super fresquinho, uma delícia! Eles não foram dos mais simpáticos quando dei uma nota grande para pagar o café da manhã, mas o que fazer né... pelo menos a comida estava boa...



A dica é: ainda que você não vá para esse restaurante especificamente, não deixe de provar a tarte flambé, os pães e doces da região.


Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário