sábado, 28 de julho de 2012

Escargot em Ribeauville, França

Ai, como essa Alsácia é boa para comer! Ainda no tour que fiz pelas cidadezinhas da Alsácia, parei para almoçar na linda Ribeaville. O nosso guia sugeriu o La Flammerie, que fica bem no comecinho da cidade.
Dei uma olhada no menu logo que eu cheguei e cresci o olho para cima do escargot, que é típico da região. Depois de fazer um passeio pela cidade, lá fui eu contente para o restaurante provar os escargots au muscat d'Alsace. Pedi o de doze, pois não queria comer só de entrada. Para acompanhar, veio um pãozinho e pedi uma taça de riesling, também da região, sobre o qual falamos no nosso post sobre degustação de vinhos. Uma delícia!

le poleon d'escargots au muscat d'Alsace
Dando uma pesquisada sobre a origem dos escargots no Wikipedia, vi que comer caracóis é uma coisa que vem desde os tempos pré-históricos e que povos antigos ao redor do Mediterrâneo já apreciavam a iguaria. Será que eles já faziam tão bem quanto os franceses? Enfim, não deixe de provar. Vale cada buraquinho desse prato! Ah, e quando acabar, não deixe de "chuchar" o pão na manteiga com ervas que sobrar.

foto do restaurante tirada do site oficial

Site:
Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário