segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tramshed em Londres

Para mim, um dos melhores lugares para comer comida britânica em Londres é na rede de restaurantes do chef Mark Hix. Nem pensem em torcer o nariz pensando que comida britânica é sinônimo de fish and chips! A minha opinião sincera é que não é tão fácil encontrar comida britânica de excelente qualidade em toda esquina de Londres, como seria possível encontrar comida italiana boa na Itália ou comida francesa na França. No entanto, acho que o mundo tem muito preconceito com a comida britânica. Os restaurantes do Hix são a prova de que o mito deve ser quebrado e que é possível sim encontrar comida britânica de muita qualidade.
Eu ainda não conhecia o Tramshed até que um amigo meu me levou lá. O restaurante fica em uma antiga estação geradora de eletricidade para o antigo sistema de bondes, construída em 1905. O pé direito é alto e no meio do restaurante tem uma obra do Damien Hirst com a base do cardápio deles: um boi e um galeto. O conceito é simples: você pede carne de boi ou de frango com algumas opções de acompanhamentos. Vegetarianos, esse não é o lugar de vocês! 
Começamos com a entrada: yorkshire pudding com patê de fígado de frango, torradas com salmão defumado e pepinos e salada Waldorf (erva doce, nozes e maçãs). Você pede o set de entradas e o preço é por pessoa.
yorkshire pudding e patê de fígado de frango
torradas com salmão defumado e pepinos
salada Waldorf
De prato principal, a escolha é carne de frango ou de boi, como eu havia dito. Para quem pede o galeto, ele vem inteiro com as perninhas para cima. Como eu sou filha de gaúcho, nem cogitei pedir outra coisa senão carne de boi. Há várias opções de tamanhos de steak. O prato vem acompanhado de batatas fritas (nossa, estavam do jeito que eu gosto: fininhas, crocantes por fora e macias por dentro). Nós pedimos umas onion rings também.

steak
De sobremesa, pedimos um fondue de chocolate com morangos e marshmallow. Como o chocolate estava bem doce, acho que o fondue estava melhor com morangos do que com marshmallow. Também pedimos uma torta de maçãs com groselha. Nossa, estava fresquinha, recém saída do forno e vinha acompanhada de calda de baunilha (custard). Excelente!!

fondue de chocolate

torta de groselha com maçãs
Quando vier a Londres, não deixe de provar a comida britânica!

Site
Um agradecimento ao meu amigo Joshua, que me apresentou o lugar.
Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário