domingo, 22 de julho de 2012

Bélgica: uma Orgia Gastronômica para Chocólatras

Fiz uma viagem meio que de passagem por Bruxelas. Fiquei menos do que 24 horas na cidade, mas não pude deixar de me empanturrar de chocolates enquanto estava lá e de comprar alguns para levar para casa. 
No trem de volta para Londres, eu já iniciei os trabalhos de degustação. Afinal de contas, blogueiros são muito trabalhadores e não podem - nem por um minuto - se descuidar dos seus deveres com seus leitores. cof, cof... O Corne Port-Royal foi o meu favorito dos chocolates que comprei. Dêem uma olhada nesse creme dessa trufa. Eu parecia uma maluca no trem comendo. Acho que comi uns quatro bombons na sequência. Não parei nem para respirar!

trufas da Corné Port-Royal
Em casa, apreciei as três fileiras repletas de variedades da Neuhaus. Um mais gostoso que o outro! Virou um ritual: inagurar uma fileira, escolher um e apreciar! A Neuhaus existe desde 1857 e eles se dizem inventores do praliné de chocolate.

variedades Neuhaus


Decidi comprar a pasta de chocolate com avelãs da Godiva. Eu sou alucinada por Nutella e imaginei que a versão da Godiva ia ser um pedacinho do céu. Devo confessar que eu particularmente gosto mais de Nutella, mas não tem como não gostar desta pasta de chocolate com avelãs! Chocolate + avelãs = não tem erro!

pasta de chocolate e avelãs da Godiva

Por último, comprei os biscoitinhos da Dandoy, os speculaas (eu chamaria de espetaculaas, heheh), muito bem sugeridos por um amigo meu que é belga. Os speculaas são feitos com chocolate e especiarias. Uma verdadeira delícia, ele é perfeito para comer junto com chá ou cafezinho!


speculaas

Sites:
Corne Port-Royal
http://www.corneportroyal.be/homeen.php
Neuhaus
http://www.neuhaus.be/
Godiva
http://www.godiva.com/welcome.aspx
Dandoy
http://www.biscuiteriedandoy.be/site.php?lang=uk


Um agradecimento especial ao meu amigo Stefaan, que me apresentou aos speculaas e foi um ótimo host em Bruxelas.

Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário