domingo, 20 de março de 2011

Pique-Nique à Beira do Rio



Neste sábado fui no Festival de Queijos e Vinhos de Southbank (Cheese and Wine Festival) com uma amiga. Ótima desculpa para aproveitar o dia maravilho que estava fazendo em Londres e fugir um pouco dos estudos. O festival estava acontecendo bem em frente ao Royal Festival Hall, que fica pertinho da ponte de Waterloo

Foi difícil escolher dentre tantos stands de comidas, das mais variadas: raclette, risotto, sanduíches, queijos, vinhos, doces, pães, bolos, crepes, etc. Além das comidas, havia uma série de aulas para os interessados em gastronomia. Não assisti nenhuma das aulas que eles ofereciam, o que foi uma pena. Deixei para aprender sobre gastronomia na prática: comi um pouco de tudo. O programa de fazer pique-nique em Londres é um must do, ainda que não tenha um festival como esses rolando. Vale para apreciar a paisagem urbana da cidade e curtir um pouquino a beira do Tâmisa, que é linda. É uma pena que em São Paulo nossos rios sejam tão poluídos e desvalorizados. Eu adoraria poder passar uma tarde tomando um vinho, comendo e vendo o rio sem aquele odor de enxofre que todos nós de São Paulo conhecemos tão bem...

Os highlights, na minha opinião:

A raclette, apesar de eu ainda achar a do Borough Market melhor... (Norbiton Fine Chesse Co.)


Os vinhos - tomamos o branco desse Australiano, que estava ótimo (Amelia Park):


As comidas mediterrâneas (comemos alcachofras, tomates secos e mistura de cogumelos) (Gourmet Med - The Mediterranean Delicatessen):


O crepe de ricota (receita polonesa, que parece que é bem comum na culinária judia e tem aos baldes em Nova York) (Blitz Boy):


Os macaroons da Café On, que misturam à culinária francesa os sabores orientais: são tantos tipos, que tive que levar uma caixinha com 5 para poder provar um pouco de tudo:















Flá

3 comentários: