quarta-feira, 16 de março de 2011

Grata surpresa

Um amigo meu sempre me falou de um tal restaurante nordestino que ele adora aqui em São Paulo e queria que eu conhecesse. No último sábado, quando finalmente tivemos um tempo para ir lá, fui previamente alertada: o lugar é longe de casa, o restaurante é simples e a mesa tem toalha de plástico. Ok, tudo certo! Se a comida é boa, estou dentro! Então, saímos de Higienópolis rumo a Interlagos para ir ao Feijão de Corda 3 - 3 porque além desta unidade que fomos, existem mais duas pela cidade.

O cardápio do restaurante possui todos os pratos tradicionais que um bom restaurante nordestino deve ter: carne de sol com manteiga de garrafa, feijão de corda, buchada, caldo de mocotó com fava, entre outros. O restaurate trabalha com sistema a la carte e você pode pedir algumas porções para compor o prato ou pode simplesmente pedir uma das opções executivas que servem bem duas pessoas. Cheguei lá com muita fome (não tinha tomado café da manhã) e achei que um prato para dois não ia dar...deu, sobrou e ainda saí com aquela sensação "passando mal" de tanto comer.

O André (meu amigo) sugeriu que pedíssimos o executivo de carne de sol, mandioca, feijão de corda e arroz. Para beber, pedimos uma cervejinha Original de garrafa.

Como não queríamos estragar o apetite com petiscos, pedimos direto a comida, mas alertei ao garçom que estava verde de fome e ele me assegurou que tudo chegaria bem rápido. Dito e feito. Em menos de dez minutos lá estava nosso prato, no melhor jeito "tudo junto e misturado".




O que posso falar? Não lembro da última vez que comi uma comida nordestina tão gostosa e saborosa como aquela. Tentei puxar na minha memória, mas não lembrei mesmo. O feijão de corda além de vir no ponto perfeito, vem divinamente temperado com coentro, cebola, tomate e uns micro cubinhos de bacon frito que visivelmente nem aparece no meio de todos os ingredientes....mas quando você coloca na boca, parece que aquele sabor explode e dá um gosto incrível. A carne de sol vem em finas fatias acompanhadas com uma mandioca tão bem cozida que fica mais parecendo um purê. Gente! O que é aquilo? Comi três pratos seguidos de vários "humms", "nossa", "é muito bom" e por aí vai. Eu que gosto de pimenta também coloquei umas gotinhas da pimenta local que eles têm lá. Muito boa!

De sobremesa, pedi um pudim de leite que veio geladinho, aerado e com uma caldinha de caramelo delícia!


Depois de agradecer mil vezes ao André dele ter me levado lá, a conta veio linda! O almoço todo, com tudo que falei para duas pessoas deu R$46,00, ou melhor, R$23,00 por pessoa. Incrível, né? Adoro achar estas pechinchas por São Paulo! Ah! E um fato pouquíssimo comum por aqui...o valet é de graça!! Muita emoção em um único almoço.

Na volta para casa, voltei pensando no que tinha sido aquele almoço, o quão gostosa era a comida deles e o quanto eu sou gulosa e tinha comido exageradamente! Hahah! Mas vale cada km rodado e cada caloria ganha. Com certeza!

Em tempo: se você for lá. não recomendaria atividades extras pós almoço. O negócio é ir para casa e ficar jiboiando em frente da TV mesmo. Faz parte do ritual.

Bjs, Fê

Feijão de Corda III - Endereço: Avenida Engenheiro Alberto de Zigottis, 327

Um comentário:

  1. Fazendo a mesma linha e com o melhor pudim de leite da história: Biu, na João Moura.
    O outro é o Mocotó. Vale atravessar SP.

    ResponderExcluir