sábado, 30 de julho de 2011

Utopias de verão

summer-vacation-airfare-food.jpg

Talvez você tenha reparado que faz tempo que não postamos aqui no Utopias. Não, não estamos de dieta. (Talvez devessemos, mas não é a realidade) Estamos, na verdade de férias. Isto é, a Flávia e eu estamos aproveitando as nossas merecidas férias de verão aqui no velho continente, enquanto Dona Fernanda trabalha duro no Brasil.
Para nós viajar é buscar um outro lugar, pessoas, conhecer culturas diversas, e refletir sobre a nossa realidade por um novo ponto de vista. Claro que acreditamos fielmente que uma imersão na culinária é essencial para se conhecer cada lugar. Sempre que viajamos, procuramos provar coisas novas, buscar novos sabores, combinações e temperos. Portanto é exatamente isso que temos feito.
A Flávia me encontrou em Roma, no final de junho e começamos nossa viagem. Passamos por Verona, Trento e atravessamos a fronteira com a Áustria, onde fizemos a rota do vinho até Viena. Depois partimos para Budapeste, e como fazia muito calor resolvemos tomar umas cervejinhas geladas na capital da cevada, Munique. Nos despedimos em Basiléa, mas a viagem não acabou por ai... Flávia voltou rápidamente para Londres, deu um pulinho no Brasil e agora está no mar Adriático, aproveitando tudo que a Croácia tem de melhor. Eu fui passar um tempinho em Portugal, mas já estou de volta a Itália.


Agora começa a difícil tarefa de organizar todas as fotos e escrever todos posts. Garantimos que não vai faltar assunto, e esperamos poder levar um pouquinho de cada lugar para vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário