domingo, 27 de fevereiro de 2011

Tio Sam em Londres: Red Velvet na Hummingbird

A invasão americana em Londres foi inevitável: uma padaria de cupcakes e doces americanos para desviar o foco das patisseries francesas e dos doces de supermercado. Docinhos lindos, de encher os olhos (e para as mulheres, os culotes também). Há milhares de opções entre cupcakes, brownies, whoopie pies, bolos, tortas e outros: todos tão lindos que dão até pena de comer.

A Hummingbird começou em Nothing Hill e já tem mais outros dois endereços na cidade (e com um quarto a caminho). Para quem está em Londres de passagem, aproveite o passeio na Portobello Road, que é super charmoso e cheio de lojinhas, para fazer uma boquinha. Aos sábados, há um mercado de antiguidades, que é bem tradicional. No dia de mercado, a rua fica um pouco cheia, mas se você estiver na área, não deixe de passar por lá. Para quem mora aqui: visita obrigatória. Se estiver com preguiça, pode até pedir online, mas talvez não valha tanto a pena porque tem que pagar o mínimo de 20 libras e tem um adicional de entrega (cheque no site se o seu endereço está na área de entrega).
Um dos clássicos da Hummingbird é o red velvet, que vem nas versões de cupcake, bolo e até mesmo whoopie pie. Eu provei o bolo e o cupcake. O sabor é de baunilha, com leve toque de chocolate, mas tem uma cor vermelha linda (pensei que tivesse frutas vermelhas, mas vi que na receita não tem: é corante mesmo, mas me conquistou mesmo assim). O cupcake custa 2,25 libras e o bolo 3,85 libras. A massa é super fofa e os dois levam aquele creme amanteigado (buttercream), que dá uma liga perfeita com a massa. Confesso que a cobertura (e recheio, no caso do bolo) pode ser um pouco forte para o paladar do brasileiro, que gosta de coisas mais leves. Eu adoro e aceito o bolinho americano com tudo o que ele pode me oferecer! Comi o cupcake até me lambuzar e ainda lambi o papelzinho, num ato de (extremo) desespero que estava acabando! Tenho uma amiga que já decidiu que o dia que ela casar o red velvet será o seu bolo de casamento (prometo não lamber o prato quando eu comer)!

Para quem está no Brasil louco de vontade de provar e não pode pegar um avião até Londres, encontrei no site a receita. Ainda não testei. Se eu testar um dia, publico aqui para dizer se deu certo ou não.

Endereços:
47 Old Brompton Road 
South Kensington, London 
SW7 3JP
133 Portobello Road 
Notting Hill, London 
W11 2DY
155a Wardour Street 
Soho, London 
W1F 8WG

Site:

Link com a receita do Red Velvet:
http://hummingbirdbakery.com/includes/pdf/Baking_Tips.pdf


Um agradecimento à Rafa, à Cris, à Jú e à Pri, que me apresentaram o red velvet e foram extremamente generosas em me deixar comer o último cupcake…

3 comentários:

  1. Otimo post, amore! Restaurant Week que nos aguarde, felizes calorias!!! rs :)

    ResponderExcluir
  2. Acho que ta faltando coisas gordurosas que entopem as veias ... brincadeira!

    Muito bom esse blog, vou guardar várias dicas pra quando for fazer o meu mochilão em 2012.

    Birigui

    ResponderExcluir