quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Férias em Shanghai


Olá, eu sou a Fernanda. Este ano, por motivos de força maior, vim passar as férias da China...mais especificamente em Shanghai. Tenho que confessar que optar por um lugar tão longe quanto a Ásia para minhas férias não me empolgava muito...além disso, a dificuldade da língua também me dava uma certa preguiça. Porém uma coisa levou a outra e vim parar por aqui...para minha extrema sorte e felicidade. Shanghai foi amor à primeira vista...ou seria amor à primeira visita? Enfim, esta cidade é simplesmente o máximo! Sabe quando você vai para NYC e pensa: “puxa, a cidade é tão legal, mas é tão cara!!”?? Pois é, então pense numa cidade tipo NYC mas super acessível para fazer compras e se deliciar nas milhares opções de restaurantes que Shanghai oferece! E não pense que estou falando em frango xadrez ou yaksoba...a cidade é tão internacionalizada que se você não quiser pensar em comer comida chinesa, você encontrará uma infinidade de restaurantes italianos, franceses, americanos, etc..E o melhor de tudo...comer por aqui é muito barato!!  Como eu queria que SP fosse assim!! Bom, já fui em vários restaurantes legais, então aos poucos vou soltando umas dicas... 

Para quem estiver por aqui e tiver vontade de comer em um lugar bem descolado, estilo bistrô, sugiro Mr. Willis. O restaurante fica no terceiro andar de um prediozinho na charmosa French Concession...além dele, no andar térreo deste mesmo prédio existe uma café e no segundo andar um restaurante Tailandês. A idéia do lugar é passar a impressão de que você está comendo na casa de Craig Willis, o chef do local. Super aconchegante e charmoso! Para os curiosos de plantão, a cozinha faz parte da atração, já que ela é aberta e de quase todas as mesas você consegue ver os cozinheiros preparando a comida...O cardápio é enxuto porém é suficiente para deixar qualquer um com água na boca. A comida é casual, e você encontrará opções de carnes, massas, saladas e até pizzas. Eu não resisti e fui de leitãozinho a pururuca (suckling pig), super macio e suculento, com crostinha pururuca (a vá!) fina e crocante que vinha acompanhado de uma porção de feijão branco com tomates de derreter na boca. Para comer com a carne, um molho tipo de wassabi dava uma picância especial ao prato. Desta vez, por um milagre, não pedi sobremesa, mas existem tortinhas de limão, bolinhos quentes tipo petit gateau, sorvete e outras cositas más para deixar qualquer formiga sorrido! 

Não deixe de ir!
Mr Willis – 195 Anfu Road, perto da Wulumuqi Road – telefone: 54040200 (não tem site)

PS: Aqui em Shanghai, nem adianta você mostrar para o taxista o endereço do restaurante em letras ocidentais que ele não vai saber te levar. Peça no hotel para o concierge escrever em chinês o endereço do lugar. Para os mais tecnológicos, sugiro baixar o aplicativo “Smart Shanghai” no IPhone. Além de vários endereços de lojas e restaurantes, o aplicativo tem a opção “taxi”, que nada mais é do que o endereço que você quer ir escrito em chinês. Coisa prática que só!

3 comentários:

  1. ORGULHO, ORGULHO, ORGULHO!
    MAIS UM BLOG PRA EU ACOMPANHAR SEMPRE!!
    JÁ ME APAIXONEI!!
    BEIJOCAS

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!! Como diria meu marido qdo eu postava fotos de comidas lá de Barcelona: "este restaurante faz delivery aqui pra SP??" bj

    ResponderExcluir