quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mr & Mrs Bund


Um lugar imperdível em Shanghai é o Bund...região que bordeia o rio Hung Pu e que possui uma das vistas mais famosas e legais da cidade com seus famosos arranha céus, incluindo a famosa Pearl Tower. Passear durante o dia nas margens do rio é uma delícia e ver a noite todos os edifícios iluminados é encantador!! Não é a toa que alguns restaurantes “se aproveitaram” da linda vista e resolveram se instalar por lá. Este é o caso do Mr & Mrs Bund, que fica em um dos prédios a beira do rio...mais precisamente no sexto andar. A decoração do restaurante em si já vale a visita...moderna, ousada e clean. Em tons pretos e vermelho, o lugar é riqueza pura! Hahah!! Lindo!! E a emoção não fica só por conta dos detalhes decorativos...a comida, contemporânea francesa, preparada pelo chefe Paul Pairet também é de “encher os olhos e estômago”.


Nem a simples cestinha de pão passa desapercebida. Ela vem acompanhada de uma mousse de atum, que muita gente pode até torcer o nariz antes de experimentá-la. Porém, já adianto...vai fundo que você não irá se arrepender. Fora que ela vem numa latinha toda modernosa...
Depois de comer todos os pãezinhos como se não houvesse amanhã, pedimos uma porção de ostras KUMAMOTO (oi, prazer!) para fazer graça...para fazer graça mesmo, já que as 6 tais ostras japonesas oferecidas pelo restaurante são beeeem pequenininhas ....já o preço delas...ulálá..bem salgadinho (tipo R$ 70,00)! Mas veja...não foi sacanagem do restaurante nos presentear com as menores ostras do local...já dizia no cardápio e em letras garrafais: SMALL OYSTERS! Logo, já vai a dica se você também estiver nesta onda!

Pedi um prato teoricamente simples, mas muito saboroso...carne cortada em cubinhos (extras macias) em um molho de vinho tinto, com tomatinhos cereja e umas torradinhas de queijo de cabra. Explosão de sabor! O acompanhamento era um delicioso purê de batata. Tudo vinha servido em pequenas panelinhas..um charme só....mas o cardápio ainda conta com saladas, carnes e acompanhamentos, massas e risotos..quem anda na onda dos “trufados”, também fica feliz!

De sobremesa pedi um petit gateau de chocolate com calda de frutas vermelhas, sorvete de creme e uma “nuvenzinha” de açúcar...simpático e muito gostoso.
Vale lembrar que o restaurante é caro se comparado a outros restaurantes de Shanghai, mas barato se comparado a um bom restaurante em SP....o casal, com direito a bebida alcoólica sai em média R$150,00. Justo para  o que é e para o que servem.

PS1: Importante: tem que fazer reserva! Eu liguei dois dias antes e pedi uma mesinha ao lado da janela para apreciarmos o Bund...vale a pena!!
PS2: para quem quiser dar uma esticadinha na noite, sugiro o bar/baladinha que fica no mesmo prédio, no 7 andar...teoricamente eles cobram 100 rmbs (moeda chinesa) para você entrar, mas fale com o garçom. Como o restaurante e a balada são da mesma empresa, eles acabam liberando quem foi jantar...aí a dica é subir lá e se o tempo permitir, tomar um drink na varanda apreciando o Bund para fechar a noite!!

Endereço: Bund, 18, 6º andar, 18 Zhongshan Dong´yi Road, perto Nanjing East Road – www.mmbund.com
Telefone: 6323 9898

Nenhum comentário:

Postar um comentário