segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

London Wonders... Borough Market: Raclette

Oi, prazer, eu sou a Flávia e estou morando em Londres. Introdução feita, aqui vai nosso primeiro post. Leitor querido, é com muita honra que eu inauguro o nosso querido UG (“utopias gastronômicas”) com um post sobre um dos meus lugares favoritos aqui em Londres (talvez o favorito): o Borough Market. É um dos redutos gastronômicos mais incríveis da cidade, para foodie nenhum botar defeito. Tamanha a orgia gastronômica que o local proporciona que esse post dificilmente sera o único sobre o mercado.



A boa de hoje: a raclette vendida no stand da Kappacasein. É simplesmente perfeita… A descrição: enquanto a batata esquenta (literalmente), um queijo maravilhoso (oggleshield) é derretido até a superfície gratinar. O queijo é raspado, colocado sobre a batata, acompanhado de pickles e um pouquinho de pimenta-do-reino. Resultado: um prazer imenso por apenas 5 libras. Ainda no mesmo stand, tem a opção do sanduíche de queijo com cebolas, que é uma delícia (apesar de a raclette ainda ser a minha favorita)!
O stand fica aberto nos seguintes dias: quintas-feiras (das 11hs às 17hs), sextas-feiras (das 11hs às 18 hs) e aos sábados (das 9 hs às 17 hs).
O Borough Market fica perto da estação de metro London Bridge, 8 Southwark Street, London.

3 comentários: