segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bisteca Fiorentina no ZaZá

Em uma cidade turistica como Firenze, às vezes é difícil fugir daqueles menus prontos e refeições “engana-viajante”. Uma boa indicação que recebi antes de me mudar para a cidade foi o ZaZá. Uma tradicional trattoria que fica do ladinho do mercadão da cidade e pertinho da feira de San Lorenzo. O ambiente é descolado, com mesas de todos os tamanhos, capazes de comportar até uma família italiana no almoço de domingo. O cardápio possui pratos da região e o mais importante: a bisteca.


Bisteca fiorentina é geralmente um dos pratos mais caros do cardápio dos restaurantes toscanos. No ZaZá, o valor é 40 euros por um kilo de bisteca. Ok, é caro! Principalmente se pensarmos que eles só servem o corte a partir de 1 kilo e 200. Mas aqui na europa o custo da carne no supermercado já é exorbitante quando comparamos com os preços no Brasil, e se for comparar com o de outros restaurantes locais, percebe-se que na verdade é até “honesto”.





Para quem quer exprimentar essa delícia, o jeito é chegar com uma fome de monstro ou lever uma boa companhia pronta para dividir o prato. Aconselho a pedir alguns acompanhamentos, como uma insalata, alcachofras, batatas mas sem perder o foco da carne. Para quem não quer gastar horrores na bebida, o restaurante tambem oferece vinhos de produção própria de boa qualidade.


Piazza del Mercato Centrale, 26/r, Firenze, Itália.
Telefone: 39 055 215411

Um comentário:

  1. Foi a melhor coisa que comi na Itália ... Vale muito a pena. Foi tão bom que fui no outro dia e repeti o pedido.
    Os vinhos da casa também são ótimos.
    Enfim, hoje considero uma passagem quase obrigatória pra quem aprecia uma boa carne.

    ResponderExcluir