terça-feira, 31 de maio de 2011

O melhor gnocchi de Florença

Comer um prato de gnocchi perfeito em restaurante é uma tarefa quase impossível. Já escrevi aqui no blog que este é um prato típicamente familiar, feito pela nonna aos domingos. Os bons restaurantes evitam oferecê-lo porque é trabalhoso demais e incompatível com uma rotina intesa. Outros oferecem a versão congelada que não tem comparação com os gnocchi fatti in casa. Por este motivo preciso celebrar e contar aqui no blog que encontrei o melhor gnocchi de Florença. Onde? No Buca Mario!
Sei que já escrevi um post sobre esse restaurante, mesmo porque o Buca é o meu restaurante favorito na cidade. Só que ainda não tinha provado o gnocchetti di patate fatti in casa e que foi aprovado no teste com louvor.
Como a minha mãe pediu o gnocchi al pomodoro e basilico e eu o al gorgonzola, provei os dois. Deliciosos! Embora o gorgonzola seja um queijo pesado e de gosto marcante, o molho estava super suave. Claro que não é um prato light, mas é tão gostoso que compensa as calorias. Como antipasti recomendo a insalatina di carciofi, rucula e grana e de sobremesa torta di frutti di bosco.




Piazza Ottaviani, 16 r
Florença
Tel: 055214179


Nenhum comentário:

Postar um comentário