sábado, 1 de junho de 2013

Algo de "Sobrenatural" no Rio de Janeiro

Queridos leitores, estou com uma lista enorme dos lugares que me indicaram aqui no Rio. Uma delas - e talvez quem seja carioca já esteja cansado de conhecer - é o Sobrenatural em Santa Teresa. Para mim, Santa Teresa tem todo um charme e é uma região que vale muito a pena ser conhecida para quem é de fora. Há vários resturantes, bares, lojinhas em um lugar pitoresco, que tem uma vibe diferente do resto da cidade. Só conhecendo mesmo para dizer.

A boa de hoje: Sobrenatural, restaurante de frutos do mar. O lugar é mais informal e apresenta vários painéis coloridos por toda a parte, das mesas às paredes. Uma ótima opção para um almoço à tarde.

Começamos com uns petiscos: bolinhos de bacalhau e pastéis de camarão. Hum.... Os bolinhos estavam uma delícia. O recheio estava bem molhadinho e bem temperado e a casquinha levemente crocante. Simplesmente fantástico! Os pastéis chegaram um pouco brilhando de óleo, mas estavam muito bem recheados e saborosos. Valeu a pena mordiscar uma entradinha!!

bolinhos de bacalhau

Pastéis de camarão
Dividimos uma moqueca de camarão à baiana que servia 2 pessoas para 3. Vinha acompanhada de arroz e farofa de dendê. Foi bem tranquilo, ainda mais porque comemos uma entradinha. A moqueca estava sensacional. Bem temperada e saborosa. Eu sou suspeita, pois adoro moqueca. Saí de lá louca para deitar numa rede e passar a tarde giboiando. Acho que comida baiana dá essa sensação de se estar numa música de Dorival Caymmi...


Olhem o ambiente (talvez seja mais fácil do que descrever aqui): todo colorido. Adorei.



Site:

E meu agradecimento vai para a Stela e sua mãe, que me fizeram o convite e companhia para este almoço tão gostoso.

Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário