terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Nerbone – Cucina Povera?

Um dos meus lugares favoritos de comer em Firenze é o Nerbone, que fica dentro do Mercado de San Lorenzo. Quem disse que delícias gastronômicas precisam ser caras?




Para deixar qualquer crítico gastonômico sem rumo, está Nerbone, que oferece o melhor da cucina povera fiorentina por preços prá lá de acessiveis. Mesmo com restritas opções no cardápio (pois são sempre três alternativas de primo piatto, seis de secondo e outras três de acompanhamento), estas são capazes de deixar o cliente prá lá de satisfeito.



O esquema é chegar cedo, principalmente se a sua intenção for comer a famosa trippa alla fiorentina, que é servida no pão, temperada com sal e pimenta. A demanda pelo sanduiche é tão grande que quem chegar depois do meio dia já corre o risco de não encontrá-lo mais no menu.





Vale tambem experimentar o risotto do dia, as alcachofras e o panino con bollito (sanduiche de carne). Só tenha cuidado com a pimenta.




De resto, não tem segredo, é só chegar, fazer os pedidos no balcão, sentar em qualquer lugar disponível e apreciar os pratos com um sorriso de quem se deu bem.


O Nerbone fica dentro do Mercato di San Lorenzo das 7 da manhã às 2 da tarde (não funciona aos domingos).

Um comentário: